Home Cidades Instituto Federal promove evento acadêmico com torneio de game

Instituto Federal promove evento acadêmico com torneio de game

4 tempo de leitura
0
0
33

O Instituto Federal de Birigui promove, de 31 de maio a 2 de junho a 1ª Seminfo – Semana de Informática. O evento é voltado para alunos dos cursos superiores e técnicos em Tecnologia em Sistemas para Internet, Bacharelado em Engenharia da Computação, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática. A semana acadêmica terá cinco palestras e a Maratona de Programação, uma competição entre os estudantes para promover a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidade de resolver problemas sob pressão.

No dia 1 de junho, às 19h30, ocorre a palestra “Gamificação: uso de dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar aprendizado”, ministrada pelo desenhista industrial Francis Martins. No mesmo dia, às 21h, o economista Eduardo Belotto trata do tema “Calcanhar de Aquiles da IoT, Protocolo IPv6 e Ransonware”. No dia 2, às 14h, o engenheiro de computação Rodrigo Simon fala sobre “Incentivo, motivação e empreendedorismo”; às 15h o engenheiro mecatrônico Vinícius Borges Silva Ozelim apresenta a palestra “Reconhecimento de voz aplicado na automação predial”; e às 16h15, encerrando as palestras, o ex-estudante do Instituto Federal Leonardo Stábile, que hoje atua como desenvolvedor, faz um relato sobre sua passagem pela instituição e a experiência no programa Ciência sem Fronteiras.

Mas o grande diferencial é o Campeonato de Counter-Strike Source que integra a programação. A organização publicou até um edital estabelecendo regras para o torneio do clássico jogo de tipo em primeira pessoa, que surgiu como um “mod” (variação) do lendário Half-Life, tendo sido lançado pela primeira vez no ano 2000 para Windows. Até esta sexta-feira (26) 35 equipes composta por três estudantes cada já havia se inscrito. O Instituto Federal – Campus Birigui fica na rua Pedro Cavalo, 709, no Residencial Portal da Pérola II.

CAMPEONATO
O jogo promove o confronto entre duas equipes, que podem ser formadas por terroristas ou seus adversários. Ao jogar como terrorista seu objetivo é implantar uma bomba ou eliminar todos os oponentes do time adversário. Jogando contra os terroristas, você deve impedir que eles armem a bomba ou, caso ela já tenha sido armada, desativá-la. O time que eliminar os adversários vence a partida. O campeonato será disputado como melhor de 31 rounds, cada um com duração de 2 minutos, e será permitido usar todas as armas disponíveis no jogo. Antes do início da partida os participantes terão até 5 minutos de aquecimento.

Fernando Verga

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…