Home Cidades Prefeitura inicia ações com lançamento de Concurso de Desenho

Prefeitura inicia ações com lançamento de Concurso de Desenho

5 tempo de leitura
0
0
28

Nesta segunda-feira (5) é comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Por isso a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizará, durante toda essa semana, diversas programações em alusão ao tema.

A primeira ação, que foi realizada nesta segunda-feira nas escolas municipais “Joaquim Marques de Souza”, “Maria Eulália Vieira” e “Parque São Carlos”, em parceria com ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), foi o lançamento do concurso de desenho que definirá a nova logomarca/logotipo do Conselho com a participação dos alunos dos oitavos e nonos anos dessas Unidades Escolares e da Escola de Campo “Antônio Camargo Garcia”, que receberá o anúncio do concurso na quarta-feira (7).
Conforme a técnica de meio ambiente, Cristiane Rocha, o autor da melhor logomarca será premiado com um notebook. “O prêmio em si é para incentivar a participação dos alunos, mas a ideia é, além de fomentar o assunto no dia a dia deles, permitir que colaborem com essa renovação da imagem do COMDEMA”, ressaltou.

“Além dessa ação, teremos várias outras durante essa semana que contará com a participação de diversos órgãos, empresas e sociedade civil. É muito importante essa aproximação da Prefeitura e do Comdema da população, principalmente os jovens, pois são eles quem levarão essa informação à frente”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

A ação também contou com a participação do represente do Ministério Público Estadual (MPE) dentro do COMDEMA, Sidnei Ferreira Ribeiro Junior. “A logomarca do COMDEMA é antiga e por isso decidimos criar esse concurso para aproximar o Conselho da população e também renovar a sua identidade”, ressaltou.

PARTICIPAÇÃO
Para que esses alunos possam participar de forma gratuita do concurso, devem procurar a direção da sua escola e solicitar o regimento, a ficha de inscrição e coloca-los em um envelope A4 lacrado juntamente do desenho sugerido (Sem dobrar o material).

OUTRAS AÇÕES
Terça-feira (6) – 9h
Escola Ramez Tebet
Parceria com Secretaria do Meio Ambiente e Sanesul, com a peça de Teatro de Campo Grande sobre preservação do meio ambiente.

Quarta-feira 07 –
7 Horas – Fíbria
Palestra: Plante boas práticas
Palestrantes: André Vilar- Biólogo e Rita de Cássia- Bióloga.
A palestra será aproximadamente para 900 funcionários

9h30min
Escola Antônio Camargo Garcia
Lançamento do concurso de desenho, para escolha da logomarca do Comdema
Quinta-feira – 08 8h
Lagoa maior, 2ª Lagoa e 3ª Lagoa
Na Lagoa Maior serão instaladas 30 lixeiras recicladas entre as lixeiras já existentes. Na 2ª e 3ª Lagoa serão instaladas 4 placas educativas de conscientização.

Sexta-feira (9) – 8h
Sala de reunião na Secretaria do meio Ambiente

Ação: Reunião: Criação Conselho da Unidade Conservação – Monumento Natural das Lagoas

Terça-feira (13) – 8h
Praça Ramez Tebet
Projeto Áreas mais verdes

Da Redação – Três Lagoas

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…