Home Cidades Andradina Escola de Eletricista forma sétima turma em Andradina

Escola de Eletricista forma sétima turma em Andradina

3 tempo de leitura
0
0
52

Foi realizada na noite desta última sexta-feira (02) a formatura da sétima turma da Escola de Eletricista no plenário da Câmara Municipal. O projeto é uma parceria entre o Governo de Andradina, a empresa Elektro e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Campus de Votuporanga.

A Escola de Eletricista tem aulas no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), sob as orientações do professor Roberto Melhorança. O curso gera mão de obra especializada em eletrificação, o que significa contratação não só por concessionárias, mas por todos os segmentos que atuam direta e indiretamente.

O especialista institucional da Elektro, Fábio Costa, ressaltou esta importante parceria entre a Elektro e o Governo de Andradina. “Trabalhamos juntos para que a população seja bem atendida e que os alunos tenham o melhor sucesso no mercado de trabalho”, ressaltou Fábio.

A secretária de Educação, Lucilene Novaes dos Santos que representou a prefeita Tamiko Inoue, destacou que pela primeira vez a turma formou uma mulher na história do curso. “É a democratização no acesso à educação” comenta a secretária ao entregar o diploma à aluna Carla Vanessa Roque Cavalcante.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, explica que o curso atende as necessidades do mercado no setor energético, chegando a uma taxa de empregabilidade próxima de 100%, já que a maioria é contratada pela Elektro.
“O Governo de Andradina realizou nos últimos anos parcerias de sucesso que estão contribuindo para o desenvolvimento conquistado”, comentou Zamboni destacando que está entre as estratégias da prefeita Tamiko o fortalecimento da geração de emprego e renda.

Participaram da formatura as secretárias de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, e de Habitação, Jane Martins, e o diretor do NIAP, Roberto Trevisola. O diretor geral do IFSP Campus Votuporanga, Marcos Amorielli Furini, coordenador de Extensão, Carlos Eduardo Maia de Oliveira, e o coordenador pedagógico Devair Rios Garcia.

 

Da Redação – Andradina

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…