Home Cidades Saúde disponibiliza vacina da gripe para pessoas fora dos grupos prioritários

Saúde disponibiliza vacina da gripe para pessoas fora dos grupos prioritários

2 tempo de leitura
0
0
11

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará as doses restantes da vacina contra as gripes A e B para toda a população fora dos grupos prioritários enquanto ainda tiver vacinas em estoque.

O município recebeu cerca de 30 mil vacinas, mas restaram apenas 2,5 mil unidades para serem aplicadas na população que desejar a imunização. Os postos de saúde continuarão trabalhando nos horários já pré-estabelecidos desde o início da campanha. Cada morador precisa ir à Unidade de Saúde que atende o seu bairro para a informação de horários.

Segunda a diretora do setor de Imunização, Humberta Azambuja, a maior preocupação é com o grupo de professores. Eram esperados 2,5 mil professores para a vacinação, mas apenas 600 receberam as doses. “Com a baixa procura, no ano que vem receberemos menos doses para o grupo, pois o Ministério da Saúde se baseia na quantidade média procurada para a imunização”, afirmou.

Hoje pela manhã, até às 10h, diversas pessoas já foram ao CEM para receber a vacina. “Só pela primeira parte do dia já vacinamos 120 pessoas no CEM, acredito que o número disponível para a imunização acabará rápido”, informou Azambuja.

A população que tiver interesse na vacinação deve levar apenas um documento pessoal e a carteirinha de vacina. Os grupos prioritários precisam ser identificados, para a continuação da contagem.

Da Redação – Três Lagoas

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…