Home Cidades Prefeitura e IDS lançam oficialmente o ‘Corujão da Saúde’

Prefeitura e IDS lançam oficialmente o ‘Corujão da Saúde’

3 tempo de leitura
0
0
58

A Prefeitura de Birigui e o Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) lançaram nesta segunda-feira, dia 5 de junho, o Corujão da Saúde, que foi implantado na UBS 1, a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Jardim.

“A UBS 1 conta agora com um PA (Pronto-Atendimento), que funcionará das 19h às 7h, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. É uma extensão do Pronto-Socorro Municipal. Estamos focados em melhorar o setor da saúde de Birigui”, frisou o prefeito Cristiano Salmeirão na lançamento do Corujão.

“Estamos cumprindo uma promessa de campanha. Esta região da cidade é grande e reúne muitos moradores. Queremos o melhor para a nossa população”, falou o vice-prefeito Carlito Vendrame.

O IDS, que já faz a gestão do Pronto-Socorro de Birigui, também será o responsável pela administração do PA da UBS 1, que atende na avenida Cidade Jardim, 1.004. Para atuar no local, o IDS, após processo seletivo, contratou enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, auxiliar administrativo, recepcionista, porteiro e auxiliar de serviços gerais.

“Estamos ampliando o atendimento médico noturno para nossa população. Foi um pedido do prefeito Cristiano Salmeirão logo em janeiro deste ano. Fizemos todos os trâmites legais para que pudéssemos colocar em prática o novo serviço em junho”, falou o secretário municipal de Saúde, Gilmar Treco Cavaca, lembrando que a região da UBS 1 é uma região muito populosa.

“Esse atendimento ao público aumenta a atenção aos nossos munícipes, já que a saúde a população é uma das prioridades desta gestão. Que vocês façam bom proveito desta UBS 24 horas”, completou o prefeito.

DA REDAÇÃO – Birigui

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…