CidadesEsportes

Corinthians vence e dispara na liderança

Na noite desta quarta-feira, com apresentação de gala do garoto Guilherme Arana, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 e disparou na liderança, chegando aos incríveis 35 pontos em 39 disputados. São quase 90% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio na disputa pelo segundo lugar. O rubro-negro carioca, que no momento divida a vice-liderança com o Santos, com 23 pontos, pode chegar a 26 pontos e tricolor gaúcho pode ire a 25 pontos.

O jogo entre Palmeiras começou como era previsto. Empurrado por quase 40 mil torcedores que foram à Allianz Parque, o Palmeiras pressionou o Corinthians desde o primeiro minuto, chegando a atingir 71%  de posse de bola. O time de Fábio Carille manteve a frieza que se tornou seu ponto forte. Soube sofrer, como diz o técnico. O time só chegava ao ataque em raros momentos. Em um deles Romero passou pelos zagueiros e chutou para fora.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, em jogada rápida pela esquerda, onde atuam Arana, Maycon e Romero, saiu a jogada do pênalti. A bola foi alçada da direita na área, mas foi muito alta. Romero se esforçou para evitar a saída pela lateral esquerda. Jô se posicionou no bico da grande área para receber. Porém Romero viu Arana se infiltrando em velocidade dentro da área. Fez o passe. O lateral tocou a bola e foi atingido por Bruno Henrique, que chegou atrasado. Pênalti bem marcado e convertido por Jadson. Prass ainda acertou o canto, mas a bola tocou o pé da trave e entrou.

O jogo continuou da mesma forma. O Palmeiras com maior posse de bola, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol de Cássio.

No segundo tempo o técnico Cuca tirou o volante Bruno Henrique e colocou o atacante Borja. O Palmeiras manteve o domínio da bola, mas sem ameaçar o Corinthians, que mantinha a tranquilidade que é uma característica do time de Carille.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Arana domina a bola na defesa e passa para Romero. O lateral esquerdo faz a passagem e Romero toca por cobertura. A zaga chega atrasada e Arana bate de primeira. O chute cruzado entrou no canto esquerdo de Prass. Foi o segundo gol do Timão e o terceiro de Arana como profissional. Ele já havia marcado contra o Palmeiras e Cobresal.

O Palmeiras ainda tentou chegar ao gol, mas sem resultado. O Corinthians chegou a 27 partidas de invencibilidade e quebrou a sequência de 28 partidas sem derrota do Palmeiras em sua arena.

RESULTADOS

No Rio de Janeiro o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0. Já em Minas Gerais, o Atlético-MG recebeu o Santos e não se deu bem, pois o Peixe venceu com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O Cruzeiro foi a Curitiba e venceu o Atlético-PR por 2 a 0. O Vasco foi a Salvador e goleou o Vitória por 4 a 1. A Ponte Preta perdeu dentro de casa para o Bahia por 3 a 0. Mais quatro jogos nesta quinta-feira fecham a 13º rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo recebe o Grêmio no Rio de Janeiro; o São Paulo enfrenta o Atlético Goianiense , em São Paulo; no Recife o Sport enfrenta a Chapecoense e o Avaí recebe o Coritiba em Florianópolis.

 

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here