AraçatubaCidades

Secretaria intensifica obras em áreas urbanas e rurais neste sábado

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SOSP) da Prefeitura de Araçatuba atuou neste sábado (22) em cinco pontos da cidade com serviços de manutenção. Os trabalhos contemplaram áreas urbanas e também rural. De acordo com o secretário Constantino Alexandre Vourlis, está sendo montado um Plano de Manutenção com o objetivo de organizar frentes de trabalho relacionadas à manutenção da cidade.
Na zona leste da cidade, no Jardim Pinheiros, a SOSP atuou em três situações nas proximidades da rua Buritis, que dá acesso ao local onde está sendo construído o parque Hot Planet. Parte da rede de galerias do bairro está com problemas e o acúmulo de terra e água soltou a ligação entre os tubos de concreto. Com isso, a água começou a vazar, provocando afundamento na via e vazamentos em bueiros. A situação se agravou após as últimas chuvas. Conforme o secretário este trabalho continua na segunda-feira com a manutenção da rede de galerias.

Também na rua Buritis a secretaria está atuando ao lado da Escola Municipal Professora Anna dos Santos Barros, onde um buraco se abriu por conta de um vazamento na rede de esgoto que comprometeu as galerias de águas pluviais. De acordo com o secretário Constantino serão construídas duas bocas de lobo para interligar as galerias a uma outra rede. O serviço é necessário para que não acumule mais água na tubulação atual, o que provoca o deslocamento dos tubos e, consequentemente, afundamento do asfalto. A Samar está colaborando com esta obra.

As equipes da SOSP também deram manutenção no final das ruas Oscar Rodrigues Alves e Afonso Pena, no bairro Novo Umuarama. “Como o restante dessas vias está todo pavimentado e fica em área mais elevada da cidade, essa parte do bairro acaba sofrendo mais quando chove, por que a água vem com força”, justifica o secretário. Já na área rural o serviço foi prestado na Estrada Brejinho, que fica na região dos bairros rurais Prata e Pratinha. A SOSP fez o nivelamento da via, que não é uma das mais movimentadas da área, mas também dá acesso a várias propriedades rurais e também serve de escoamento para produtos agrícolas.

FERNANDO VERGA – ARAÇATUBA

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here