Araçatuba

Com apenas 35% da meta, campanha de vacinação será prorrogada

Neste fim de semana termina oficialmente a vacinação contra a raiva para cães e gatos, que acontece desde o dia 12 de agosto. Até o momento o município de Araçatuba cumpriu apenas 35% da meta, vacinando 7062 dos 20 mil animais estimados pela organização. No sábado (02) e domingo (03) diversos postos de vacinação estarão distribuídos por bairros da zona oeste, norte e centro da cidade para garantir às pessoas acesso cômodo e rápido ao serviço, que é totalmente gratuito. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) a campanha será prorrogada.

Do total de vacinas aplicadas até o momento, 6101 foram em cães e 946 em gatos. No ano passado o município vacinou 13726 animais e em 2015 foram 8821 animais, números também bastante abaixo do pretendido. Apesar da baixa adesão da população, o CCZ de Araçatuba, que organiza a ação, acredita na colaboração da população para que a cidade mantenha o vírus da raiva erradicado em cães e gatos, sendo necessário, para isso, que cada proprietário leve seu animal para vacinar. Para o CCZ, a resistência da população tem sido o maior desafio da campanha.

A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados. Uma vez que a pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. O vírus vai para o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação, levando aos sintomas da doença. Qualquer mamífero é capaz de transmitir raiva, por esta razão, a vacinação é a principal arma para controlar o vírus. O órgão municipal continuará vacinando contra a raiva nos próximos dias; o atendimento é das 7h30 às 17h e não fecha para horário de almoço; fica na Rua Doutor Luiz de Almeida, 145, e o telefone é 3636-1180.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Sábado:

– EE Maria Balthazar Poço (Monte Carlo)

– Supermercado Rosa Felipe (Industrial)

– Praça do Quermeshow (Planalto)

– Praça das Paineiras (Planalto)

– Emeb Darcy Fontanelli (Palmeiras)

– Sesi 349 (Jd. Presidente)

– Praça São Joaquim (São Joaquim)

– Varejão Sereno (Casa Nova)

– UBS São Vicente (São Vicente)

– Praça São João (São João)

– CCZ (Novo Paraíso)

 

Domingo:

– EE Vitor Antônio Trindade (Santana)

– Ceasa (Taane Andraus)

– Iraci Lanches (Universo)

– EE Altina Moraes Sampaio (N. S. Aparecida)

– UBS Maria Tereza de Andrade (N. S. Aparecida)

– Emeb Deodato Isique (Abílio Mendes)

– Acerma (Ipanema)

– Emem Joaquim Dibo (Novo Paraíso)

– Clube dos Bancários (Dona Amélia)

– CCZ (Novo Paraíso)

Fernando Verga

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here