Cidades

Defesa Civil interdita Restaurante Popular de Birigui

O Restaurante Popular de Birigui foi interditado parcialmente pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O excesso de chuvas dos últimos dias danificou o telhado e gerou infiltrações na laje, forro e paredes. Devido aos danos, o restaurante será reformado e seu funcionamento está temporariamente suspenso.

A interdição do prédio foi anunciada ontem, sexta-feira (5), pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Birigui, após divulgação de relatório da vistoria realizada no prédio, no último dia 3, por um representante da Defesa Civil e um engenheiro da prefeitura.

Conforme o relatório, foram encontrados problemas na área do refeitório, rol de entrada, banheiros, sala de administração, sala do caixa e sala de higienização das bandejas. Para que o restaurante volte a receber os usuários e funcionários com segurança, será necessário fazer manutenção em todos os espaços apontados e reforma no telhado.

A Secretaria de Obras está providenciando o orçamento para contratação emergencial de empresa para que os serviços sejam executados o mais rápido possível.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Giardino, acredita que a interdição do restaurante foi uma medida de prevenção. “Por causa da infiltração, as placas de gesso do forro correm o risco de cair, colocando em risco funcionários e usuários. A estrutura do imóvel será reformada para melhor atender a população”, explicou.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here