Cidades

Conselho se reúne para discutir alterações no trânsito

Os membros do Conselho Municipal de Trânsito de Penápolis se reuniram quinta-feira (4) para discutir ações relativas ao sistema viário da cidade. Entre os assuntos analisados estão novas alterações de sentido nas vias, um balanço das já realizadas, além da análise de solicitações feitas pela população.

Segundo o encarregado do Transporte Coletivo e integrante do Conselho Municipal de Trânsito, Fernando Catelan do Nascimento, os integrantes do conselho fizeram um balanço das alterações realizadas nas ruas Fernando Ribeiro de Barros, Brasil e Altino Vaz de Mello.
“As mudanças efetivadas no final do ano e o seu impacto no trânsito são alguns pontos que analisamos para verificar a possibilidade de novas alterações no sentido das ruas. Ainda sem prazo definido, novas mudanças serão feitas nas ruas Mário Sabino, Ramalho Franco e Anchieta”, destacou.

O secretário municipal de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, também contou que todas as solicitações de moradores e comerciantes são analisadas pelo Conselho Municipal. “Reserva de vagas, instalação de bolsões e qualquer outra alteração solicitada têm a sua viabilidade discutida entre os membros”, explicou o secretário.

Outro ponto analisado pelo Conselho, foi a proibição de estacionamento na avenida Bento da Cruz, próxima a uma casa noturna, para trazer maior fluidez ao trânsito.

Conselho
O Conselho Municipal de Trânsito de Penápolis é composto por sete membros, entre representantes de órgãos oficiais, poder público, comércio e sociedade civil. Entre outras funções, o órgão tem o objetivo de estudar e aprovar projetos de sinalização das vias públicas, regulamentar o uso das vias públicas por veículos e pedestres, além de elaborar e implantar projetos de educação para o trânsito.

Ainda nas atribuições do Conselho de Trânsito estão as tarefas de acompanhamento e realização de estudos sobre acidentes, e apresentação de sugestões de modificações no sistema viário, projetos educativos e medidas disciplinares junto ao poder público municipal. O Conselho Municipal de Trânsito de Penápolis foi criado em 1993, na gestão do ex-prefeito Alidino Valter Bonini, através da Lei nº 255.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here