Araçatuba

Guia do IPTU já está disponível na internet para pagamento

Os contribuintes de Araçatuba devem começar a receber até o fim desta semana os envelopes com as guias de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano. No entanto, quem quiser pagar o tributo com o benefício do desconto, a guia já está disponível. Segundo o secretário da Fazenda, Josué Cardoso de Lima, o contribuinte pode procurar pessoalmente o Atende Fácil ou na internet, no site da Prefeitura. Pode pagar a primeira das três parcelas ou cota única.

O secretário disse que são 100.286 imóveis no município. No total foram lançados R$ 48.145.465,40. Porém, considerando a inadimplência, o orçamento do município prevê receita de R$ 38.936.343,68.

PAGAMENTO

A parcela Única, que vence dia 20 de janeiro, está regulada pela Lei número: 205/2010. Esta mesma lei fala dos vencimentos do valor à vista em três parcelas: 20 de janeiro, 20 de fevereiro e 20 de março. Se houver necessidade, pode ser feita mudança por decreto. “Quem for pagar por mês sem desconto, a regulação passa a ser o Código Tributário e os vencimentos mensais vai do dia 15 ao 25 de cada mês, dependendo do número do cadastro do imóvel. Tudo isto já é automático no sistema. Quando vai tirar a guia ou pela internet ou pessoalmente no atende fácil já sai na guia automaticamente. Também já vai impresso no carnê”, disse Josué, lembrando que no ano passado o vencimento foi mudado devido atraso na entrega dos carnês. Este ano esperam entregar no prazo.

Antônio Crispim

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here