CidadesPlantão Policial

Incêndio atinge sede da Secretaria de Saúde de Birigui

A sede da Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, onde também atende o Centro Médico Hospitalar (antigo pronto-socorro municipal), teve parte do prédio queimado no domingo (7), quando um incêndio ocorreu no setor de Vigilância Epidemiológica, atingindo, ainda, parte do setor do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses).

O fogo começou por volta das 21h, quando uma moradora da Praça Gumercindo de Paiva Castro ligou para o 193 e comunicou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou dois caminhões ao local.

Assim que foi informado do incêndio, o prefeito Cristiano Salmeirão pediu uma força-tarefa das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal e Secretaria de Administração.

Por conta do incêndio, a Vigilância Epidemiológica não abriu para atendimento na segunda-feira (8), assim como o CCVZ e demais pontos de atendimento ao público, como o Centro Médico Hospitalar. Os serviços devem voltar ao normal hoje (9).

COMBATE

Vários moradores ajudaram os bombeiros e os servidores da Prefeitura de Birigui na retirada de remédios e vacinas que ficam no prédio. Além da ajuda na remoção, ofereceram espaços nas geladeiras para armazenamento dos medicamentos que necessitam de refrigeração.

Uma avaliação prévia da equipe da Prefeitura apontou que cerca de 15% dos medicamentos da Vigilância Epidemiológicas foram danificados. A origem das chamas ainda está sendo investigada. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here