Esportes

Empresário confirma negociações avançadas entre Cruzeiro e Mancuello; contrato será de três temporadas

O Cruzeiro está perto de confirmar a contratação do argentino Federico Mancuello, do Flamengo. O versátil jogador, que atua tanto no meio-campo quanto na lateral esquerda, terá os direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia na noite dessa terça-feira e confirmada pelo agente do jogador, o ex-futebolista uruguaio Uriel Pérez.

Pérez explicou à reportagem que “faltam alguns detalhes para fechar a negociação”. Ele preferiu não mencionar as cifras do negócio, mas se sabe que o Flamengo pretende recuperar ao menos parte dos US$ 3 milhões (cerca de 12 milhões de reais na cotação da época) desembolsados na contratação do meio-campista, em janeiro de 2016. O Cruzeiro conta com parceiros para efetuar esse investimento.

Ainda de acordo com Uriel Pérez, a intenção de Mancuello é fechar um contrato de três anos com o Cruzeiro, até dezembro de 2020.

A Raposa, que já se reforçou com as chegadas de Bruno Silva, David, Edílson, Egídio, Fred e Marcelo Hermes, agora busca uma peça que pode ser um novo curinga na equipe de Mano Menezes. Mancuello é volante de origem, mas também atua como lateral-esquerdo e meia.

Na segunda-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que o clube contrataria mais um jogador, porém despistou ao ser perguntado sobre nomes, como o de Zé Rafael, meia do Bahia.

“Estamos contratando o Zé Rafael? Vocês saberão daqui a alguns dias se estamos ou não. O Cruzeiro está trazendo mais um atleta, isso eu posso adiantar, vamos trazer mais um atleta para o grupo. Mas como fizemos contratações pontuais, essa também será pontual para atender ao treinador. Vamos trabalhar com cautela, levantando o recurso porque ainda não temos o recurso todo”.

Itair também não confirmou a posição, mas deu uma pista indicando que seria um jogador multifuncional. “Se eu falar a posição, vai ficar fácil o trabalho de vocês (risos). Vou dar uma dica: posições gerais (risos). Ele joga em mais de uma”.

Caso a negociação se concretize, Mancuello deverá herdar a camisa 11 que pertencia a Alisson (trocado com o Grêmio por Edílson). Foi esse número que o gringo usou pelo Flamengo e em parte de sua trajetória no Independiente.

Volante artilheiro

Federico Andrés Mancuello, de 28 anos, nasceu em Reconquista, na Argentina, e foi formado nas categorias de base do Independiente. Depois de breve passagem pelo Belgrano, entre 2011 e 2012, o jogador se consolidou com a camisa do maior campeão da Libertadores e ganhou fama de volante artilheiro.

Dos 21 gols anotados em 174 partidas pelo Independiente, 13 foram nos anos de 2014 e 2015 (38 jogos). Os chutes precisos de longa e média distância e as infiltrações como elemento surpresa chamaram a atenção do Flamengo, que o adquiriu em janeiro de 2016.

Pelo rubro-negro, Mancuello contabilizou 66 partidas (42 como titular), marcou 10 gols e contribuiu com 10 assistências. O jogador, no entanto, não repetiu no Rio de Janeiro as atuações que o consagraram na Argentina e foi colocado na lista de disponíveis para transferência.

Com convocações para sua seleção no currículo, Mancuello marcou um gol de falta pela albiceleste na vitória por 2 a 0 sobre El Salvador, em amistoso disputado no dia 28 de março de 2015, nos Estados Unidos. No mesmo país, ele enfrentou o Equador três dias depois e ajudou a Argentina a ganhar por 2 a 1.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here