Araçatuba

Há 20 anos dona de casa abre as portas de casa para as crianças carentes

É com o sorriso no rosto e a voz calma que dona Aparecida dos Santos Silva, de 78 anos, tem orgulho do que faz: ajudar o próximo. Moradora no bairro Rosele, em Araçatuba, ela se emociona ao falar sobre a atitude que tem há 20 anos de fazer doações às crianças carentes da cidade ao abrir as portas de sua residência e receber todos aqueles que precisam de braços abertos.

“Vem no meu coração que eu estou conseguindo realizar meu sonho, que é ver o sorriso dessas crianças pegando o brinquedo delas”, conta a dona de casa com lágrimas nos olhos.

Desde 1998, Aparecida usa um quarto da casa onde mora, na rua São Carlos, para enchê-lo de solidariedade. As três camas servem para acomodar brinquedos, doces, sapatos, roupas, bolas e muito amor. Tudo para ser doado aos mais necessitados. Fica difícil até mesmo andar pelo cômodo.

A dona de casa não está sozinha no projeto. Ela sempre contou com a ajuda do marido, falecido há sete anos, e atualmente é amparada pelos seis filhos, que fazem questão de ajudar. Até mesmo uma filha de Campinas chegou à cidade para ajudar a mãe e ver o brilho nos olhos daqueles que mais precisam. Mas elas também contam com o auxílio de aproximadamente 20 voluntários de Araçatuba e Birigui no preparo da festa de entrega dos presentes.

A entrega de doações tem se tornado cada vez mais conhecida e chegou até aos ouvidos de empresários, que fazem questão de também colaborar com a causa. O sentimento de gratidão chega a não caber no coração de dona Aparecida.

“Tudo o que fazemos para o próximo vem em dobro para nós. Eu faço tudo com muito amor e carinho. O mais importante é receber as famílias na minha casa, às vezes pessoas que nem conhecemos”.

No domingo (14) mais uma festa será realizada na casa de Aparecida. O evento está marcado para começar às 13h e vai até às 17h30. Muito cachorro quente, pipoca, doces, refrigerantes serão preparados, além da presença ilustre do palhaço Pimpolho. Mais de cem famílias dos bairros Águas Claras, São José, Rosele, Mão Divina, Verde Parque são esperadas. Neste ano, a dona de casa expandiu os trabalhos e decidiu também ajudar as crianças do residencial Beatriz. Mais uma prova do amor e carinho.

É muito gratificante ver as famílias chegando aqui em casa e agradecendo pelas doações. Todas ficam muito felizes. Eu é que tenho que agradecê-las por estarem aqui e poderem participar desse momento tão bonito”, complementa.

Vitor Moretti – Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here