Três Lagoas

Farmácia do Interlagos será inaugurada para melhoria do atendimento

As famílias atendidas na área de abrangência da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Interlagos, de Três Lagoas, não mais precisarão deslocar-se até o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou outra unidade de Saúde para o aviamento das receitas prescritas pelo médico.

Seguindo as orientações de melhorias e mais humanização no atendimento à saúde da população, propostas do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a unidade de ESF Interlagos também receberá farmácia, a partir da próxima sexta-feira (26), no período da manhã.

Assim como nas demais unidades de Saúde que possuem farmácia, além de pessoal devidamente capacitado para o atendimento de aviamento de receitas médicas, a farmácia terá medicamentos pactuados e não pactuados, assim como remédios de uso contínuo.

“Entre os pactuados e os não pactuados, são em torno de 317 diferentes tipos de medicamentos, que estarão disponíveis para o atendimento da população”, comentou a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório da SMS, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura.

“Antes de qualquer coisa, e o principal de tudo, é tratar bem todas as pessoas. Elas merecem respeito, atenção e carinho, quando procuram atendimento nas nossas unidades de Saúde”, tem recomendado o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Com esse objetivo, uma das primeiras medidas da atual gestão municipal foi reimplantar gradativamente o serviço farmacêutico e o atendimento de fornecimento de remédios em mais unidades da rede pública de Saúde.

UNIDADE DE SAÚDE
Famílias residentes no Jardim Atenas, Oiti, Acácias e bairros adjacentes poderão contar com os serviços de uma nova unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF, a partir do período da manhã de terça-feira (23). A obra de construção do prédio desta unidade de ESF foi inaugurada no final da administração passada, mas não havia sido entregue para uso da população.

Concluída a contratação da equipe e aquisição de todos os equipamentos, utensílios e móveis, a nova unidade de ESF estará atendendo à população desses bairros, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 17h.

Essa unidade contará com um médico de ESF, um dentista e um técnico de saúde bucal, uma enfermeira e um técnico de enfermagem e a equipe de Agentes Comunitários de Saúde, que farão as visitas domiciliares às famílias daquela região da cidade.

A nova unidade de Saúde, que recebeu a denominação em homenagem ao Bispo Dom José Moreira Bastos Neto, está instalada na Rua Etelvino Custódio de Queiroz, Jardim Atenas, nas imediações da esquina com a Rua Antônio Estevam Leal.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here