CidadesPlantão Policial

Força Tática localiza 30 tijolos de maconha escondidos em tambores

Policiais da Força Tática apreenderam na noite de sexta-feira (19) grande quantidade de maconha, que estava escondida em tambores dentro da casa de um retireiro de 33 anos.

Os PMs faziam patrulhamento de rotina pela rua Carlos Artioli, no bairro Jardim Esplanada, quando viram o suspeito sentado na calçada. O homem, ao ver a viatura, rapidamente se levantou e entrou na residência. Os policiais estranharam a atitude do rapaz e decidiram abordá-lo ainda no quintal da casa.

Antes mesmo das esquipes perguntarem algo, o indiciado revelou que guardava entorpecente nos fundos do imóvel. A polícia começou a fazer uma vistoria no local e encontrou cinco tambores sujos de terra em uma edícula. Todos exalavam forte cheiro de maconha e em um deles estavam guardados 30 tijolos da droga, além de uma sacola plástica contendo 32 pinos de cocaína e quatro porções menores de maconha.

No quarto do rapaz, os policiais encontraram dois cadernos com anotações da movimentação do tráfico de drogas, além de quatro celulares e R$ 81 em dinheiro. O homem alegou que estava guardando todo o entorpecente para um indivíduo conhecido como “Mãozinha”, este havia sido preso horas antes em outra ocorrência de tráfico em Birigui. Na ocasião, “Mãozinha” foi encontrado com aproximadamente 70 quilos de maconha dentro de um veículo, próximo à SP-461 (Rodovia Gabriel Melhado).

O retireiro disse que os tabletes apreendidos com o conhecido dele estavam nos outros tambores vazios. Ele ainda revelou que havia se mudado para o endereço da abordagem há quatro dias e, antes disso, morava em uma chácara no bairro Porto Real 2, local em que os tambores estavam enterrados até então.

Os policiais decidiram ir até ao antigo endereço do suspeito e não encontraram nada de ilícito no local. Porém, as equipes constataram buracos na terra, que indicam que realmente os tambores estariam enterrados.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

TRÁFICO EM BIRIGUI

Cerca de sete horas antes da ocorrência, a Polícia Militar de Birigui prendeu três pessoas com 74 tabletes de maconha. A droga estava escondida dentro de caixas de desinfetantes em um veículo VW/Gol.

Uma viatura fazia patrulhamento em uma rua próxima à marginal da SP-461 (Rodovia Gabriel Melhado) quando viram dois veículos, um VW/Gol e um Fiat/Pálio com todos os ocupantes do lado de fora dos automóveis.

Os policiais fizeram o retorno para poder verificar o que estava acontecendo e foi nesse momento em que o Fiat/Pálio saiu do local antes de ser abordado. Já o motorista do Gol, de 30 anos, permaneceu parado. Dentro do carro, nos bancos traseiros, os policiais encontraram todo o entorpecente escondido dentro de caixas de desinfetantes.

O suspeito alegou que havia acabado de pegar a droga e iria levá-la para São José do Rio Preto. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à delegacia.

Cerca de duas horas depois da abordagem, policiais rodoviários encontraram o veículo Fiat/Pálio e os dois ocupantes. Eles negaram que estivessem entregando maconha em Birigui, mas foram reconhecidos pelos próprios PMs que viram a dupla antes de ser realizada a abordagem na cidade. Os dois também permaneceram presos, depois que o delegado entendeu e encontrou indícios da participação da participação no crime.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here