Cidades

Escolas mantidas pelo município estão sendo dedetizadas para o início das aulas

As unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui serão dedetizadas antes do início das aulas. O ano letivo de 2018 terá início no dia 5 de fevereiro. A dedetização começou ontem, segunda-feira (29), e segue até o dia 1º de fevereiro. A empresa Futura, de Urânia/SP, foi a vencedora da licitação e é a responsável pelos serviços de aplicação do inseticida. Segundo os profissionais da empresa, o produto aplicado não tem cheiro, é antialérgico e faz efeito em animais invertebrados.

“Depois de três horas da aplicação do produto o local pode ser utilizado normalmente, basta passar um pano úmido nos móveis”, explicou o responsável técnico Carlos Ferreira Brito. O valor do serviço, considerado pela administração como um investimento na Educação, é de R$ 7 mil.

A dedetização das escolas da administração é uma das ações de melhorias que estão sendo feitas nas unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui. Limpeza geral, poda de árvores, roçagem e pequenos reparos estão sendo feitos desde a segunda quinzena de janeiro.

“Estamos na fase final dos preparativos para receber os alunos para o ano letivo. Todas as unidades de ensino estão recebendo atenção”, comentou a secretária municipal de Educação, Áurea Esteve Serra.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here