Três Lagoas

Farmácia da ESF Interlagos será inaugurada nesta terça-feira pela manhã

A população de Três Lagoas, atendida na área de abrangência da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Interlagos, não precisará mais deslocar-se até o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou outra unidade de Saúde para o aviamento das receitas prescritas pelo médico.

Seguindo as orientações de melhorias e mais humanização no atendimento à saúde da população, propostas do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a unidade de ESF Interlagos terá sua farmácia inaugurada nesta terça-feira (30), às 8h.

Assim como nas demais unidades de Saúde que possuem farmácia, além de pessoal devidamente capacitado para o atendimento de aviamento de receitas médicas, a farmácia terá medicamentos pactuados e não pactuados, assim como remédios de uso contínuo.

“Entre os pactuados e os não pactuados, são em torno de 317 diferentes tipos de medicamentos, que estarão disponíveis para o atendimento da população”, comentou a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório da SMS, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura.

“Antes de qualquer coisa e o principal de tudo é tratar bem todas as pessoas. Elas merecem respeito, atenção e carinho, quando procuram atendimento nas nossas unidades de Saúde”, tem recomendado o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Com esse objetivo, uma das primeiras medidas da atual gestão municipal foi reimplantar gradativamente o serviço farmacêutico e o atendimento de fornecimento de remédios em mais unidades da rede pública de Saúde.

A unidade de ESF, que irá receber a nova farmácia, é coordenada pela enfermeira Fabricia Tatiane Zuque Lemes e está instalada em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Eurydice Chagas Cruz, número 521, no Bairro Interlagos.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here