CidadesPlantão Policial

Operação conjunta prende 26 pessoas em cidades da região

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Núcleo de Araçatuba e a Polícia Militar realizaram durante toda a manhã de terça-feira (30) uma grande operação contra integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Os trabalhos tiveram início logo nas primeiras horas da manhã. Cerca de 140 policiais militares cumpriram 22 mandados de prisões temporárias, além de 35 mandados de buscas e apreensões expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ilha Solteira, André Luiz Tomasi de Queiroz, nas cidades de Ilha Solteira, Pereira Barreto, Castilho, Junqueirópolis, Caiuá e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. O helicóptero Águia também auxiliou nas ocorrências.

As investigações começaram há aproximadamente oito meses quando os policiais realizaram as prisões de 14 pessoas com envolvimento no tráfico de drogas e furtos na região. Desde então, surgiu a suspeita de que o bando estivesse ligado ao grupo. A partir disso, o Ministério Público assumiu a frente de investigação e quebrou o sigilo telefônico dos suspeitos até desencadear a operação na data de ontem.

A polícia também cumpriu dois mandados de prisão dentro do Centro de Detenção Provisória de Caiuá, na Nova Alta Paulista. A suspeita é a de que as ordens dos crimes eram dadas de dentro dos presídios. Foram utilizados na operação equipes da Força Tática, Canil, Administração das Companhias e Batalhão, Grupamento de Radiopatrulha Aérea e do Policiamento Ostensivo.

No total, 26 pessoas foram presas. Os policiais apreenderam três revólveres de calibre 38, espingardas, munições, um pé de maconha, 103 gramas de crack, cocaína, sete gramas de maconha, além de R$ 1.404,00 em dinheiro.  uma balança de precisão. Todos os 26 presos, incluindo um adolescente, foram encaminhados para o CDP de Caiuá, onde aguardarão vagas em outras penitenciárias da região.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here