CidadesPlantão Policial

Jovem é baleado por PM após fuga de abordagem

Um rapaz de 19 anos foi baleado na perna durante uma ocorrência policial na tarde de quarta-feira (31), no bairro Porto Real 1, em Araçatuba.

Segundo informações apuradas pela reportagem, ele recebeu ordem de parada durante uma abordagem policial na rua João Ferreira dos Santos, mesma via da casa onde mora, mas teria desobedecido e fugiu correndo.

O jovem correu até a residência, onde mora com a mãe e outro irmão na tentativa de se esconder. Ele foi acompanhado por policiais militares. A tia do rapaz contou que em seguida uma policial entrou no imóvel e a irmã dela, na tentativa de defender o filho, teria iniciado uma discussão com a PM. Logo depois houve um desentendimento entre as partes e o jovem teria agredido a policial para poder defender a mãe. Foi nesse momento que ele foi baleado na região da perna.

Uma viatura do Resgate foi acionada e o socorreu até ao pronto-socorro da Santa Casa. Ele recebeu atendimento médico e o estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte. O rapaz tem passagens criminais por tráfico de drogas e há aproximadamente dois meses saiu da unidade prisional, onde cumpria pena pelo crime.

A equipe do O Liberal esteve no local da ocorrência e tentou falar com as equipes policiais sobre o ocorrido, mas ninguém quis se manifestar. Mais tarde, por meio de nota, a PM informou que vai instaurar um inquérito policial militar para investigar a conduta da policial sobre as agressões relatadas pelos envolvidos, assim como apurar o tiro disparado na perna do rapaz. Um inquérito na Polícia Civil também será instaurado para investigar o caso.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here