Cidades

Prefeito anuncia que Birigui quer ser Município de Interesse Turístico

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou nesta terça-feira (30), da abertura oficial do Projeto Comprador 2018, ação que permite facilitar rodadas de negócios do setor calçadista. O evento, considerado um dos maiores do interior paulista, acontece no Hotel Ibis Styles.

Promovido pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), com suporte da Prefeitura Municipal, o projeto termina nesta quarta-feira, dia 31. Salmeirão visitou os estandes do evento, montados em três andares do hotel.
O espaço reservado ao evento possibilita a exposição das coleções de 80 marcas. Os lojistas podem realizar compras com empresas do setor calçadista de Birigui e de várias outras regiões do país. Durante os dois dias, a expectativa é de Birigui receber mais de 200 lojistas, de todo o Brasil.

O Projeto Comprador conta com o subsídio da Prefeitura de Birigui, que ajuda financeiramente micro, pequenas e médias empresas instaladas no município. O apoio está previsto na lei municipal nº 6.365/2017, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão.

“A administração apoia esse tipo de evento, pois aquece o setor calçadista e traz para Birigui lojistas de várias regiões do país. O Projeto Comprador é um dos eventos mais fortes do interior paulista”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão, que visitou os estandes acompanhado do presidente do Sinbi, Samir Nakad, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Nelson Giardino, e do diretor da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa.

MIT
O chefe do Executivo anunciou na abertura do projeto que está pleiteando para que Birigui se torne um MIT (Município de Interesse Turístico). “Com isso, teríamos um turismo de negócios, mostrando os atrativos de eventos e negócios da cidade. Infraestrutura para isso nós temos”, frisou o prefeito. A administração já trabalha com os trâmites legais para o pleito. A Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura está coordenando as ações.

Em estande montado no Projeto Comprador, a Prefeitura de Birigui entregou para lojistas de outras cidades o Guia do Investidor, que apresenta dados econômicos, projetos executados e em andamento e as oportunidades para negócios e investimentos no município.

O guia foi desenvolvido pela equipe da Sedecti, que visa alavancar o desenvolvimento local e as potencialidades de Birigui.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here