Cidades

Secretaria inicia distribuição dos carnês do IPTU 2018

A Secretaria de Finanças de Birigui começou a entrega dos 56 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nesta semana. A distribuição é feita casa a casa por servidores municipais. A expectativa é concluir o trabalho na primeira semana de fevereiro. Neste ano, não haverá cobrança da taxa de bombeiros.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela do imposto será de acordo com a região da cidade: 15, 16, 19 e 20 de fevereiro. O pagamento pode ser feito à vista com 7% de desconto ou parcelado em três vezes, com desconto de 3,5%. Além disso, o valor pode ser parcelado em até 11 vezes, sem direito a descontos.

O contribuinte pode consultar o valor do imposto e emitir o boleto da primeira parcela no site www.birigui.sp.gov.br. Basta acessar o banner IPTU 2018, disponível na parte inferior da página, e clicar no item “pesquisa débitos imóvel”. Depois é só digitar a inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados nos carnês passados.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Adonai Henrique Brum da Silva, a estimativa é arrecadar 100% do valor lançado, que é de R$ 42,6 milhões. A atualização do imposto neste ano foi de 4,40%, regularizando a variação acumulada do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), aplicada no cálculo do IPTU até dezembro de 2016.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here