Araçatuba

Mais de 70% dos aprovados em Medicina são São Paulo; sendo 21% de Araçatuba

O Unisalesiano divulgou nesta sexta-feira, dia 2, a lista dos aprovados no vestibular de Medicina. Dos 65 candidatos que tiveram êxito na prova, 71% são do Estado de São Paulo, sendo 21% de Araçatuba. A lista com a 1ª chamada pode ser acessada no site da instituição – www.unisalesiano.com.br.

A mesma percentagem de Araçatuba é a da região, com aprovados nas cidades de: Birigui, Andradina, Penápolis, Guzolândia, Guararapes, Lins, Mirandópolis, Pereira Barreto e Promissão. Já no Estado de São Paulo há aprovados dos municípios de: São Paulo (capital), Santo André, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taubaté, Bauru, Limeira, Nova Odessa, Bastos, Novo Horizonte, Pirajuí, Tanabi, Garça e Tupi Paulista.

Em todo o Brasil, o vestibular de Medicina teve 19 aprovados de dez estados, além de São Paulo: Paraná, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Amapá, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Um dado interessante: as 7 primeiras colocações são ocupadas por mulheres.

O Unisalesiano recebeu 799 inscrições para o primeiro vestibular de Medicina da história da cidade, realizado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná no dia 21 de janeiro deste ano. Do total de 65 vagas disponíveis, sete serão destinadas aos alunos ingressantes por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos).

“Estamos felizes de poder acolher, abraçar e parabenizar os primeiros alunos da Medicina”, disse o Reitor do Unisalesiano”, padre Luigi Luigi Favero

MATRÍCULA
A matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada deverá ser realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 8h às 17h, no Unisalesiano de Araçatuba.

Já a divulgação da lista dos candidatos classificados em 2ª chamada será feita no dia 15 de fevereiro, com período de matrícula até o dia 16 de fevereiro, também das 8h às 17h, na instituição.

Por sua vez, a lista da 3ª chamada será divulgada no dia 21 de fevereiro, com matrícula a ser feita no mesmo dia. “Caso ao final da terceira chamada ainda restem vagas a serem preenchidas, o Unisalesiano Araçatuba divulgará no site da instituição a partir do dia 22 de fevereiro de 2018, listas diárias convocando os candidatos aprovados para ocupá-las, observando-se a ordem classificatória definida no Edital.” As aulas do curso de Medicina começam no próximo dia 19.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here