CidadesPlantão Policial

Chuva causa estragos e transtornos em Valparaíso

Uma forte chuva que caiu no fim da tarde de terça-feira (13) na região de Araçatuba causou diversos estragos em Valparaíso, cidade a 44 quilômetros da cidade.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, os bairros mais atingidos pela força da água foram: Lambari, Miguel Vilar, Canguçu e São Pedro. A água invadiu casas, alagou ruas e avenidas e derrubou até mesmo muro de algumas residências.

O nível de um córrego, que fica às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), no quilômetro 550, não suportou a quantidade de água e acabou transbordando depois de subir aproximadamente quatro metros. As placas da rodovia por pouco não foram encobertas pela água.  A

A cozinha da Santa Casa da cidade foi atingida por um vazamento. A enxurrada também invadiu residências e imóveis comerciais, cobriu carros e arrastou alguns deles. Em um dos casos, moradores se uniram para evitar que um veículo fosse levado.

FORÇA -TAREFA

Uma força-tarefa com funcionários da Prefeitura, secretários, vereadores e o prefeito de Valparaíso, Roni Ferrarezi, foi realizada durante toda a quarta-feira (14) para o auxílio aos moradores mais afetados e limpeza em diversos bairros.

De acordo com os órgãos municipais, choveu aproximadamente 140 milímetros em uma hora na cidade, média equivalente a 15 dias nessa época, de acordo com o climatologista Vagner Camarini. Apesar de todos os transtornos, nenhuma pessoa ficou ferida. O cachorro de um morador acabou não resistindo e morreu afogado.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here