AraçatubaCidades

Araçatuba despede-se do doutor Normanha

DA REDAÇÃO ARAÇATUBA

Na manhã desta segunda-feira (19), Araçatuba despediu-se do médico pediatra e músico Carlos Alberto Normanha, que faleceu na madrugada de domingo (18), aos 75 anos. Doutor Normanha, como era conhecido, durante muitos anos exerceu a medicina no município e conquistou uma legião de admiradores. Foi candidato a vice-prefeito em 1988 na chapa com Hélio Consolaro e exerceu mandato de vereador por uma legislatura. O corpo foi velado na Capela Cardassi (Saudade) e sepultamento foi às 9 horas, no Cemitério da Saudade.
Formado pela Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, Normanha estudou na efervescência dos movimentos políticos de esquerda no Brasi. A revolução cubana de 1959, a renúncia de Jânio Quados em 1961 e a ascenção de João Goulart ao poder fortelecia o movimento. Soma-se a isso o seu amor pela música. Foi neste clima que ele concluiu a faculdade de medicina e no final da década de 1960 chegou a Araçatuba.
Durante muitos anos foi o pediatra da família de muitas gerações de açatubenses. Homem posições firmes e “estopim curto”, rapidamente conquistou espaço e respeito das pessoas. Além de médico, também tinha a m´[usica como paixão e isso o levou a participar da fundação da Alma (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba).
Em 1988, ao lado de Hélio Consolaro, disputou a Prefeitura de Araçatuba, como candidato a vice-prefeito. O pleito foi vencido por Germínia Venturolli. Em 1992, o araçatuense Carlos Alberto de Castro Neves, o Bewto Castro Neves, elegeu-se prefeito de Pereira Barreto e o doutor Normanha chegou a assessorá-lo por algum período na área de saúde.
O doutor Normanha foi eleito vereador em Araçatuba. Já na década de 2000 trocou Araçatuba por Água Clara, em Mato Grosso do Sul. Em 2009, consta consultório seu em Campo Grande. Na eleição de 2012, doutor Normanha voltou a envolver-se em política, mas sua saúde já apresnetava problemas. Foi exatamente o coração que o levou a voltar a Araçatuba para tratamento. Na madrugada deste domingo o quadro agravou e doutor Normanha morreu.

Doutor Carlos Alberto Normanha
Reprodução Blog do Consa

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here