Araçatuba

Alunos da Fundação Mirim iniciam no Time do Emprego

Um grupo de 30 alunos da Fundação Mirim, com idade entre 15 e 17 anos, começou as aulas do Time do Emprego. O primeiro encontro aconteceu na última segunda-feira (19), quando eles receberam kits com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas.

Ao todo serão 11 dias de aulas, com duração de três horas cada. Durante as atividades os participantes formarão grupos para troca de experiências e procura de emprego. Eles aprenderão sobre elaboração de currículos, dicas de comportamento e sobre como conquistas um lugar no mercado de trabalho com mais facilidade.

Também serão abordados temas como comunicação, planejamento financeiro e empreendedorismo.

De acordo com o presidente da Fundação Mirim, Elói Lourenço, o treinamento está alinhado com o ideal da instituição que é formar cidadãos. “O emprego é uma haste valiosa nesse processo. Nossos jovens precisam de orientação profissional, educacional e social”, afirmou.

O Time do Emprego é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

O objetivo do projeto é preparar o trabalhador para a busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações.

 

Karen Mendes – Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here