Três Lagoas

Assistência de Três Lagoas capacita profissionais na manipulação de alimentos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, promoveu capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no início do mês no Núcleo de Inclusão Produtiva.

A capacitação em período integral teve como objetivo qualificar e atualizar os conhecimentos quanto aos corretos procedimentos que devem ser adotados nas Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para garantir as condições higiênicas e sanitárias de todos os produtos até sua distribuição à população, atendida nas unidades da SAS.

Participaram da capacitação as 18 cozinheiras que trabalham nos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFVs), na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias – Centro POP e nas Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

Como foi ressaltado durante o curso, a capacitação desses profissionais também se estendeu à higienização do ambiente onde são manipulados e armazenados os alimentos, ou seja, as instalações, equipamentos e utensílios, “ressaltando a importância do controle integrado de pragas urbanas e vetores”, ressaltou a diretora de Proteção Social Básica da SAS, Maurelice Nunes dos Santos.

Em meio a uma série de informações, os participantes tiveram oportunidade de reaprender noções básicas sobre os cuidados que devem ter no manejo dos resíduos; higiene dos manipuladores e higienização das mãos; capacitar quanto ao recebimento de mercadorias, armazenamento, preparo e distribuição dos alimentos.

“É sempre primordial seguir os procedimentos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, pois caso isso não ocorra normalmente, pode resultar em sérios danos à saúde de quem os consome e isso exige muita responsabilidade e cuidados”, explica a diretora.

O mesmo tema de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos também foi apresentado à equipe de coordenadores e coordenadoras dos SCFVs, na sede da SAS, na sexta-feira passada (16).

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here