ETC

SRC inaugura a Jovem Pan FM Araçatuba

Araçatuba ganhou nesta terça-feira (20) uma nova opção de emissora de rádio. A Jovem Pan 104,3 FM, emissora do SRC, Sistema Regional de Comunicação, é a 66ª emissora da Rede Jovem Pan Sat, a maior rede de rádios do Brasil.

A inauguração oficial aconteceu ontem, ao meio-dia, na abertura do Programa Pânico, o produto mais famoso da Jovem Pan. Antes, o presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno, fez a apresentação oficial da nova emissora aos ouvintes e parceiros. Nivaldo ressaltou durante a abertura que a chegada da Jovem Pan em Araçatuba marca a parceria de dois importantes grupos de comunicação, o SRC e Jovem Pan Sat.

Nivaldo Bueno ressaltou o sucesso da parceria com a Pan em Três Lagoas (MS), onde em menos um ano no ar, a emissora já alcançou a vice-liderança em audiência no município.

O coordenador da Rede Jovem Pan Sat, Lisandro Nogueira, esteve presente na abertura dos trabalhos da nova emissora de Araçatuba e explicou como se deu a parceria. “Foi bem rápido, Araçatuba era uma praça desejada pela Jovem Pan há muito tempo, já conhecemos o grupo SRC, temos parceria em Três Lagoas (Jovem Pan FM) e também em Andradina (Jovem Pan News). Quando o Marcelo (Rocha, diretor do SRC) nos procurou foi tudo muito rápido, sabemos do potencial de trabalho do grupo e também sabemos que atingiremos no mínimo 400 mil ouvintes neste primeiro momento”, comentou.

Para Nogueira, Araçatuba ganha uma nova emissora com várias qualidades. “A cidade está ganhando uma rádio com a melhor plástica do Brasil, com performance musical aliada aos grande sucessos da atualidade, e uma rede que permite programação local, aumentando a aceitação e dando a oportunidade do ouvinte acompanhar uma emissora de rede que fale do seu município”, afirmou.

Lisandro Nogueira ainda comentou que a Jovem Pan é uma rádio voltada para o pop, mas que segue as tendências de sucesso do momento. “Atualmente o Luan Santana, que começou no sertanejo, já está migrando para o pop. A Anitta, que dizem ser funkeira, é a rainha do pop nacional. O Nego do Borel também é pop. As tendências vão mudando e a Jovem Pan, claro, vai seguindo”, contou.

O diretor do SRC, Marcelo Rocha, vai por essa linha e acredita que Araçatuba ganha uma opção diferente de programa a partir de agora. “Com o predomínio do sertanejo na nossa cidade e região, a Jovem Pan vem trazer uma opção diferente para os ouvintes, com música pop, programação com humor e com jornalismo de qualidade”, disse.

Marcelo Rocha seguiu falando da programação destacando a importância que a chegada da Jovem Pan terá para a área comercial do SRC. “Fizemos testes com outras redes, mas a Jovem Pan tem um diferencial, a programação de qualidade deles, com um jornalismo atuante, um humor conhecido e uma sequência musical no estilo pop, vem ao encontro do que queremos em termos de audiência e resultados comerciais”, completou.

Destaques da Programação
O “Jornal da Manhã”, exibido a partir das 5 da manhã, é o mais famoso noticiário do rádio nacional. Com repórteres em várias partes do Brasil e Mundo, o noticiário tem a marca do jornalismo Jovem Pan.

O “Pânico” é o humorístico mais conhecido do país. Devido a sua atuação de 16 anos na TV e mais de 20 anos no rádio, a atração, além de divertir, informa o público com entrevistas dos mais variados gêneros como música, cinema, teatro, atualidades, política, dentre outros assuntos. O Pânico vai ao ar ao meio-dia.

O programa “As 7 melhores” traz uma seleção das principais músicas apresentadas na programação de forma rápida e sem intervalos. São duas exibições diárias, às 15 e às 21h.

A emissora ainda conta com outras atrações como o “Chuchu Beleza”, o “Morning Show”, dentre outros.

Serviço
A Jovem Pan FM Araçatuba pode ser ouvida através do dial em 104,3 FM por ouvintes do município e da região.

Diego Fernandes

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here