Cidades

Seis bairros recebem mutirão emergencial contra o Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui promove o mutirão emergencial contra o mosquito Aedes aegypti em novos bairros a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro. Serão visitados os bairros Jardim Jussara Maria, Vila Isabel Marin, Jardim Primavera, Residencial Capuano, Residencial Manoela e Jardim do Trevo, das 8h às 13h30.

Quarenta agentes comunitários de saúde e de combate a endemias vão percorrer residências, comércios e terrenos baldios eliminando potenciais criadouros e orientando os moradores sobre as medidas diárias necessárias para evitar a proliferação do mosquito. O arrastão conta com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos no recolhimento de materiais inservíveis retirados dos imóveis.

AÇÕES EMERGENCIAIS

O trabalho integra as ações emergenciais de prevenção e combate ao mosquito, iniciada no dia 14. “O mutirão é feito para orientar o morador a não deixar recipientes com água parada e para que possamos diminuir o índice de infestação do mosquito de forma rápida”, explicou o educador de saúde do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) Marco Antônio Sanchez.

Nesta sexta-feira, os profissionais da saúde concluíram o mutirão nos bairros Parque São Vicente, Vila Guarujá e Vila Germano. Nesta semana, outros bairros da mesma região foram percorridos: Jardim Bolelli, Bosque da Saúde 1 e 2, Jardim São Cristovão, Perdizes, Jardim Sumaré, Village Dhama, Vila Staff e Jardim Santa Izabel.

Além dos mutirões, foi intensificado também o monitoramento regular dos pontos estratégicos e imóveis especiais, como escolas, hospitais, ferros-velhos, borracharias, entre outros locais. A equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação) do CCVZ realiza ainda trabalhos educativos nas unidades escolares, visando alertar as crianças sobre os perigos da dengue e demais doenças.

Da Redação – Birigui

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here