Cidades

Aracanguá adere ao programa Internet para Todos

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (DEM), anunciou no início desta semana que o município acaba de aderir ao programa Internet Para Todos, em parceria com o Governo Federal, que levará internet via satélite de baixo custo às localidades onde não existe sinal, principalmente na zona rural e bairros afastados.

O prefeito explicou que a adesão ao projeto é o resultado de um intenso trabalho de sua gestão junto ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que confirmou a inclusão de Aracanguá no projeto em recente visita que fez à Guararapes, onde apresentou aos prefeitos da região, o programa Internet para Todos. Na ocasião, devido a outros compromissos, Rodrigo Santana foi representado pelo diretor do departamento de Administração da prefeitura, Benedito Francisco Soares, acompanhado pelo vereador Maurício da Ambulância no encontro com o ministro

Segundo o prefeito, a prioridade será o atendimento aos locais onde não existe o acesso à internet ou em que haja precariedade no serviço. “Sabemos o quanto a internet facilita o dia a dia do cidadão. Por isso, os nossos esforços estão voltados para levar uma internet mais eficiente, às localidades que têm dificuldade com o sinal deste tipo de serviço tão imprescindível nos dias de hoje”, ressaltou.

O ‘ Internet para Todos’ é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que visa levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos, principalmente na zona rural e bairros afastados, a fim de democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social. Cada antena instalada pode atender uma área de mais de 2 km.

Para participar, o prefeito ressalta que firmou um termo de adesão indicando as localidades do município que serão contempladas com o programa. Segundo ele, a primeira fase do projeto vai atender os condomínios: Riviera da Barra, localizado às margens do Rio Tietê e Reviver, que fica próximo ao Córrego Ferreirinha, afluente do Rio Tietê. Os equipamentos serão cedidos pelo governo federal e, como forma de contrapartida, a prefeitura se comprometeu em ceder o terreno onde a antena será instalada e arcar com alguns custos de operação, como segurança do local e energia elétrica, além da aprovação da dispensa de cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) junto à Câmara Municipal.

 

Da Redação –  – Santo Antonio do Aracanguá

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here