Cidades

Alunos de Aracanguá recebem kits de materiais escolares

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (DEM), acompanhado do vice-prefeito Roberto Doná (PSDB) e da equipe gestora do Departamento de Educação e Cultura (DEC), percorreu, na última sexta-feira (23), as cinco escolas municipais na sede e nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, para entregar os kits de materiais escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino, que representam um investimento de mais de R$68 mil com recursos próprios do município.

Segundo o DEC, cada kit escolar é distribuído de acordo com a idade dos alunos. Para o ensino infantil foram distribuídos kits de materiais contendo lápis de cor, giz de cera, massinha para modelar, tesoura sem ponta, caderno brochurinha, cadernos brochurão em capa dura, caderno de desenho, borracha, apontador, lápis de grafite e tinta guache.

Já os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, receberam lápis de cor, tesoura sem ponta, caderno brochurinha, caderno de caligrafia, cadernos brochura em capa dura, caderno de desenho, borracha, apontador, lápis de grafite e régua e, para o fundamental do 6º ao 9º ano, os kits são compostos por caderno universitário com 10 matérias em capa dura, cadernos brochurão em capa dura, caderno de desenho, caderno de caligrafia, borracha, canetas, lápis de grafite, apontador e régua.

O professor da disciplina de Artes, de 6º ao 9º, também foi contemplado com um kit completo com os materiais necessários para o uso dos alunos em sala de aula.

A professora Adriana da Silva Bacchiega, diretora municipal de Educação, explica que a entrega dos materiais no inicio do ano letivo revela a preocupação do prefeito Rodrigo Santana com a aprendizagem dos alunos. Ela informou ainda que, dentro da proposta de melhoria na qualidade da educação do município implementada pelo prefeito, as crianças da creche e pré-escola receberam também apostilas pedagógicas do Sistema de Ensino Apostilado Manancial, adequado às especificações necessárias para essa faixa etária, que incentiva o ensino a partir do lúdico. “A apostila é um material muito importante que há mais de uma década não é oferecido aos nossos alunos. Outra novidade é a complementação do kit escolar Infantil com a inserção do lápis de cor e o giz de cera jumbo, que são materiais maiores que os convencionais, a fim de serem utilizados por nossas crianças de zero a três anos, com uma maior segurança”, ressaltou.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here