AraçatubaCidades

Universidade Brasil anuncia campus em Araçatuba

O reitor da Universidade Brasil (antiga Unicastelo), Fernando Costa, esteve ontem em Araçatuba e reuniu-se com o prefeito Dilador Borges. Costa esta acompanhado de Amauri Piratininga Silva (diretor da unidade de Fernandópolis), José Roberto Quintana (Birigui) e Nivaldo Gualda (Dracena). No encontro com prefeito, do qual participaram o chefe de gabinete Deocleciano Borela Júnior, o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa e Nivaldo Franco Bueno (presidente do Sistema Regional de Comunicação e amigo pessoal de Fernando Costa), o reitor anunciou a disposição de implantar um campus da Universidade Brasil em Araçatuba e já estaria negociando a área na zona norte de Araçatuba.

Segundo relato do reitor Fernando Costa ao prefeito, a Universidade Brasil está em franca expansão com unidades em várias regiões. Diante da possibilidade de novos investimentos, ele pretende trazer a universidade para Araçatuba. Além desta iniciativa, Fernando Costa apresentou proposta de parceria para que alunos dos anos finais do curso de medicina da faculdade de Fernandópolis possam desenvolver trabalho na rede pública municipal. Dentro desta proposta novos profissionais podem vir para Araçatuba. Este tipo de parceria já existe com prefeituras e hospitais da região.

O prefeito Dilador Borges mostrou-se receptivo à iniciativa e disse que o município busca parcerias. “Este é o caminho diante da falta de recursos do poder público”, disse Dilador já propondo que as equipes técnicas da Prefeitura e da Universidade Brasil sentem para formatar o modelo de convênio.

 

SAÚDE

Durante o encontro, o reitor Fernando Costa e o diretor da Universidade Brasil de Fernandópolis, Amauri Piratininga Silva falaram sobre o curso de medicina. No campus são oferecidos ao todo 17 cursos de graduação, além de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Na área da saúde são várias ações que podem ser desenvolvidas em Araçatuba, com a participação de profissionais de várias áreas. É para este trabalho que a direção da Universidade Brasil que estreitar relações com Araçatuba, tanto no setor público como no privado.

 

BIRIGUI

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, encontrou-se com Fernando Costa e José Roberto Quintana (diretor da Universidade Brasil de Birigui) no aeroporto de Araçatuba. Salmeirão pediu a extensão do serviço de medicina na rede pública do município com a participação dos alunos dos últimos anos. O prefeito pediu, também, a implantação do Revalida na unidade de Birigui e 20 vagas do curso de medicina para o município.

 

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here