Home Cidades Andradina Andradina investe em inovação na capacitação de professores

Andradina investe em inovação na capacitação de professores

3 tempo de leitura
0
0
28

Nesta sexta-feira (2) os professores da Rede Municipal de Ensino do Governo de Andradina foram contemplados com oficinas em suas respectivas áreas de atuação, destaque para parceria com a capacitação do Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube, que fará a doação de bolas para o início do desenvolvimento da modalidade do tag rugby nas escolas integrais.

“O ano letivo de 2018 iniciou com diferentes capacitações no Planejamento escolar. Dando continuidade as formações, teremos o tag rugby que é um diferencial para oferecer a nossas crianças”, comentou a secretária de Educação, Lucilene Novais.

Também foram preparadas palestras que serão ministradas pela diretora da EMEBI “Ondina Hofig de Castilho”, Denize Gonçalves da Silva e pela Profª Me. Regiane Moreira Sobral, que abordarão os temas: “Os princípios Básicos da Escola Integral e a Ludicidade na Escola Integral”.

A secretária também explicou que o tag rugby é um jogo de iniciação ao rugby, fácil de jogar, divertido e seguro. Pode ser praticado por equipes mistas, mesmo em espaços reduzidos e com pisos duros. No jogo estão presentes as ações fundamentais do rugby como a corrida com bola, finta, passe e ensaio. O objetivo do jogo é marcar ensaio, ou seja, ultrapassar a linha de ensaio adversária com a bola nas mãos, não sendo necessário tocá-la no chão, o que já vale ponto.

Os demais professores participarão das oficinas de Leitura e Produção de Textos, Experiências Matemáticas , Iniciação Desportiva, Recreação, Jogos de Tabuleiro, Temas Transversais, Arte e Cultura, Artes Plásticas e Brincadeiras e Cantigas, Khan Academy e Empreendedorismo, Oficina Jovens Empreendedores, sendo esse último uma parceria com a SEBRAE-SP com sede em Araçatuba onde é feito um curso para os aluno sobre Educação Empreendedora.

Da Redação – Andradina

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…