Cidades

Secretaria da Justiça vai contratar projeto executivo para obra de acesso ao novo Fórum

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo irá contratar, nas próximas semanas, a elaboração do projeto executivo da obra viária de acesso ao novo Fórum de Mirandópolis. A Pasta analisa as documentações para definir a contratação. A obra, que tem custo estimado entre R$ 450 mil e R$ 500 mil, será realizada com recursos do governo do Estado.

O projeto funcional já foi aprovado pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) e, com isso, foi cumprida exigência legal para a contratação do projeto executivo.

A obra garantirá acesso ao novo Fórum dentro das normas de segurança de trânsito, com a construção de um dispositivo da via de acesso à rodovia Doutor Neif Mustafa.

Os estudos e a solução técnica foram concebidos pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e pela Prefeitura de Mirandópolis durante uma reunião ocorrida em fevereiro na Casa Civil. O prefeito em exercício José Antônio Rodrigues participou do encontro ao lado da diretora do departamento de Obras da Prefeitura Luciana Trizzini e representantes do Governo do Estado e Artesp.

A estimativa é de que a obra seja finalizada no segundo semestre deste ano, possibilitando a ocupação do novo Fórum pelo Poder Judiciário.

HISTÓRICO
A construção do novo fórum de Mirandópolis foi concluída faz aproximadamente dois anos. Maso prédio ainda não pode ser efetivamente ocupado. Desde que assumiu a Prefeitura no ano passado, o prefeito José Antônio Rodrigues vem atuando para resolver problema. Em dezembro do ano passado o prefeito esteve com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa na sede do Sistema Regional de Comunicação (SRC), em Andradina, oportunidade em que pediu solução para o problema.

O secretário Márcio Fernando Elias Rosa tranquilizou o prefeito José Antônio dos Rodrigues, frisando que as equipes técnicas da pasta e da Via Rondon já estavam conversando para resolver a questão.

“Agradecemos o empenho do secretário Márcio Fernando Elias Rosa no encaminhamento da solução do problema”, disse José Antônio Rodrigues.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here