Araçatuba

Com investimentos milionários, nova frota da Monte Azul é apresentada

A Monte Azul Ambiental apresentou na tarde de quinta-feira (08) a nova frota de veículos e equipamentos necessários à execução dos serviços de coleta domiciliar e seletiva. Vereadores, secretários, investidores e o prefeito Dilador Borges estiveram presentes na cerimônia de entrega.

Sete caminhões enfileiraram o pátio do antigo Centro Ferroviário da cidade. Foram investidos R$ 6,5 milhões na compra de caminhões e equipamentos. A autonomia técnica prevista para os próximos cinco anos. Segundo a Monte Azul, os veículos possuem maior capacidade volumétrica e dispositivos que oferecem mais segurança para os profissionais da empresa.

Além disso, os motores foram desenvolvidos para redução na emissão de gases poluentes e um sistema que impede vazamentos durante os transportes dos lixos.

MAIS COMPACTO

Outra novidade dos serviços oferecidos diz respeito ao impacto que os caminhões terão para prensar e acomodar os resíduos sólidos coletados, aumentando em 20% a autonomia de armazenamento e transporte das cargas.

A população estará mais próxima no acompanhamento dos trabalhos realizados. A nova frota conta com um sistema de GPS, onde mostrará em tempo real a localização dos caminhões. A apuração das queixas registradas por moradores poderão ser confirmadas de maneira mais rápida e eficiente.

ECOPONTOS

O novo contrato entre a Prefeitura de Araçatuba e a Monte Azul também trouxe ecopontos para descarte de lixo linha branca, como o de pilhas, baterias, eletrônicos e lâmpadas. Os caminhões recolherão esses materiais descartados pela população e dará a destinação final, de acordo com as especificações ambientais, sem agredir a natureza.

EVENTO

O evento realizado no antigo Centro Ferroviário da cidade contou com a presença dos vereadores Rivael Papinha, Dr. Jaime, Dunga e Gilberto Batata Mantovani, os secretários da Fazenda, Meio Ambiente e Obras e Serviços públicos, funcionários da Monte Azul, investidores e o presidente da Monte Azul, Fernando Daúde. O prefeito Dilador Borges comemorou o avanço.

“Eu tinha certeza que o problema do descarte do lixo ia ser sanado e readequado. A Prefeitura conseguiu unir o útil ao barato, mantendo a qualidade nos serviços. Sem falar na segurança, que será muito maior a partir de agora”.

O presidente da Câmara Municipal também fez um pronunciamento elencando as dificuldades já enfrentadas pelo município com a coleta de lixo, que a partir de agora ocorrerá por todos os bairros da cidade.

“Os serviços foram ampliados, já no segundo ano de governo da atual administração. Aquilo que a população quer é algo diferente e aqui começa algo novo”.

Já o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, destacou a importância dos investimentos que serão revertidos totalmente à população.

É algo histórico para a nossa cidade, pois poucas conseguem fazer cem por cento da coleta na área urbana. Além disso, pela primeira vez iremos recolher os resíduos perigosos, como as lâmpadas e pilhas. Com certeza haverá um ambiente mais saudável em nossa cidade”.

Logo após o fim da apresentação da nova frota, as equipes da Monte Azul começaram a utilizar os novos veículos na cidade. Investimento considerado como o maior efetuado de uma única vez na limpeza urbana de Araçatuba.

Vitor Moretti – Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here