Araçatuba

Araçatuba vai realizar o mutirão do MEI no Atende Fácil

A Prefeitura Municipal e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizam, nesta semana, o primeiro Mutirão do MEI em Araçatuba. A ação coordenada acontece nos dias 15 e 16 de março, das 9h às 17h, no Atende Fácil.

O Mutirão do MEI – Você Pronto Para Crescer tem o objetivo de informar, orientar e formalizar empreendedores como Microempreendedores Individuais – MEIs, para que possam ter acesso a todos os benefícios previstos em lei.

O evento já acontece há 3 anos e teve edições em São José do Rio Preto, Votuporanga, Bauru e Jundiaí, e agora terá sua primeira edição em Araçatuba.

A participação é gratuita e os interessados receberão orientações para abertura do MEI, além da formalização ou regularização de suas atividades, e palestras do SEBRAE.

O mutirão vai promover informação e agilidade a quem quer se tornar empresário e trabalhadores Informais que tenham interesse em se formalizar, bem como a trabalhadores

formais que queiram mais orientações sobre o MEI , como regularizações e declaração de Imposto de Renda, por exemplo.

Serão reunidas instituições para darem atendimento massificado aos MEIS em todas as suas necessidades e esclarecerem aos MEIs os serviços que prestam a eles. Desta forma, o evento contribui para a redução do desemprego e do numero de informais do município, aumenta o numero de contribuintes e o cadastro de fornecedores de serviços para os órgãos públicos, gerando emprego e renda.

Potencial

Araçatuba tem cerca de 20 mil potenciais empreendedores sendo que, pelo menos, 10 mil já atuam de maneira informal, sem serem atendidos pela previdência. Trazer os informais para a formalidade é uma maneira de reduzir o índice de desemprego e de resguardá-los, oferecendo maior segurança em relação ao INSS e a fiscalização. Com a regularização através do MEI, as contribuições recolhidas são pequenas e beneficiam o município de atuação do microempreendedor.

Ações e benefícios

Os participantes terão orientações sobre formalização, regulamentação e declaração de imposto de renda. Empresas terão oportunidade de se regularizarem e receberem treinamento, de forma massificada, em formalização, gestão, imposto de renda, previdência, etc.

Tais orientações promoverão um maior conhecimento sobre a parte técnica, gerencial e comercial da atividade, mais segurança para empreender e tomar decisões, aumento da rede de relacionamento, maior capacidade para geração de emprego e renda e conhecimento dos serviços prestados pelas entidades presentes.

SERVIÇO

  • Local: ATENDE FÁCIL – Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 295, Vila Mendonça, Araçatuba/SP.
  • DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
    • RG original
    • CPF original
    • Titulo de Eleitor original
    • Cópia da última declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (se declarou)
    • Carnê Do IPTU do imóvel onde será o empreendimento
    • Cópia do comprovante de residência
    • Endereço de e-mail próprio
    • Aparelho celular para receber a confirmação do serviço

DA REDAÇÃO – Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here