CidadesPlantão Policial

Após denúncia, homem é multado por manter pássaros em cativeiro

A Polícia Ambiental apreendeu sete pássaros nativos depois de uma denúncia anônima. O caso ocorreu na manhã de sábado (17), no bairro Portal da Pérola 2, em Birigui.

Após receber a denúncia, a patrulha deslocou-se até a Rua Athaide Gajardoni, para verificar a veracidade da denúncia. Chegando ao endereço, o proprietário da residência autorizou a entrada das equipes no interior do imóvel.

Durante vistoria, foram localizados sete pássaros nativos, sendo dois canários da terra, quatro coleiras papa capim e um melro. Todas as aves estavam presas em gaiolas. O detalhe é que em julho do ano passado, o mesmo homem já havia sido autuado pelo mesmo crime.

Diante do flagrante, a polícia registrou um boletim de ocorrência por auto infração ambiental e aplicou multa de R$ 3.500,00 ao dono por manter espécimes da fauna silvestre nativa em cativeiro. Os pássaros foram apreendidos e passaram por atendimento com médico veterinário. Logo após, eles foram soltos na natureza.

A Polícia Militar Ambiental alerta que é proibido a manutenção de pássaros nativos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here