Araçatuba

Chanceler visita Unisalesiano e faz avaliação

O Chanceler do Unisalesiano, padre Gildásio Mendes, acompanhado do Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), padre Ricardo Carlos, se reuniu com o reitor do Unisalesiano padre Luigi Favero, em Araçatuba. Durante o encontro, o chanceler sublinhou que a pastoral é o coração das obras salesianas e está presente no Unisalesiano e na UCDB com muita efetividade, pois o estilo salesiano de educar envolve a pessoa na sua integralidade.

“Educar, para nós, significa criar um ambiente de família, onde professores, colaboradores e estudantes se interagem com sentido de acolhida e amizade. Também tem o sentido de preparar o jovem para uma vida de valores; atitudes cristãs de amor ao próximo; compromisso com uma vida saudável e alegre, caminhos para ser feliz e ter uma vida profissional competente e qualificada”, explicou padre Gildásio.

Sobre o Unisalesiano, o chanceler afirmou estar muito contente em presenciar o salto de qualidade e excelência na educação da instituição. “O Unisalesiano é um verdadeiro ecossistema educativo de excelência, com educadores competentes e comprometidos; Sistema Educativo Salesiano vivenciado por todos; infraestrutura moderna e Laboratórios de primeira qualidade”, elogiou, ao destacar que, diante do MEC, foi avaliado como o melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo.

“Curso de medicina em funcionamento, Pastoral assumida por todos os coordenadores e professores e um ambiente agradável e acolhedor. Tudo isto é muito salesiano!”, disse.

PRIMEIRA TURMA
Em relação à Medicina, antes da reunião, padre Luigi levou os visitantes para conhecerem os alunos que integram a rimeira turma do curso, onde aconteceu uma troca de ideias entre eles. O chanceler e o reitor da UCDB também viram de perto os laboratórios e equipamentos de primeira geração disponíveis para a aprendizagem dos futuros médicos.

O chanceler parabenizou ainda o padre Luigi, Pró-Reitores, professores, funcionários e todos os estudantes “por darem as mãos e trabalharem com fé e muita dedicação para fazerem do Unisalesiano uma referência de educação na América do Sul.”

Já o reitor do Unisalesiano destacou que a visita dos padres Gildásio e Ricardo foi importante porque significa o interesse que a Mantenedora tem pela instituição de Araçatuba e Lins, e também pelo curso de medicina. “Eles estão olhando para o Unisalesiano como uma referência de excelência e inovação dentre da Missão Salesiana, ou seja, dentro da mantenedora. A visita não foi somente de cortesia, mas para admirar aquilo que está acontecendo no Unisalesiano”, concluiu.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here