Araçatuba

Senar promove nova turma de viticultura em Araçatuba

Da redação Araçatuba

A sensibilização para formação de uma nova turma do Programa de Viticultura, para produtores de Araçatuba, acontecerá na quarta-feira, dia 21, às 19h. Desenvolvido pelo Senar a realização tem o apoio do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e Prefeitura de Araçatuba. O evento acontecerá na sede do sindicato, localizada na Rua Oscar Rodrigues Alves, 55 sobreloja, Edifício Siran, no Centro. São apenas 16 vagas, neste dia, os produtores poderão conhecer toda a dinâmica do curso e as oportunidades que o segmento reserva para quem estiver com a capacitação.

Segundo o instrutor do Senar Odenir Rossafa, a turma que iniciou o programa em 2017 implantou 56 mudas de videira, em dezembro, além de 90 mudas que o produtor da propriedade modelo acrescentou.  A partir do projeto piloto, há mais material para replicar o curso para novos produtores. “A adesão do ano passado foi muito boa, com 100% de acompanhamento e todos os produtores já implantaram as metodologias em suas áreas. Em abril, faremos as enxertias e teremos as parreiras que fizemos no ano passado, como fonte de visitação para os alunos que começarão neste ano”, explica Rossafa.

Para ele, o futuro é promissor para a viticultura na região, apoiando a produção de banana, que já é consolidada na cidade.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here