Três Lagoas

Tribunal de Justiça abre inscrições para concurso de Juízes Leigos

Foram abertas nesta segunda-feira (26) as inscrições do III Processo Seletivo Simplificado para Juízes Leigos com destino a atuação no Sistema de Juizado Especial do Poder Judiciário de Três Lagoas. O concurso tem como objetivo suprir as demandas nos termos da Resolução nº 174/13, do Conselho Nacional de Justiça.

Os interessados devem fazer a inscrição no site www.tjms.jus.br. No site existe o link de acesso ao ‘Processo Seletivo Simplificado’. É preciso ler o regulamento, preencher o formulário e enviar os dados via internet.

O processo seletivo tem por finalidade selecionar candidatos que comporão banco de reserva para efeitos de futura designação e exercício das funções de juiz leigo, recrutados dentre advogados com mais de dois anos de efetivo exercício na advocacia profissional ou em atividade de natureza essencialmente jurídica.

A prova será realizada no dia 5 de maio, às 8 horas, no edifício do Fórum da comarca, localizado na Rua Zuleide Pérez Tabox, 1.109. No dia da prova, o candidato deverá comparecer munido de caneta esferográfica preta ou azul e de documento oficial de identificação pessoal.

A seleção consistirá em uma prova escrita, que poderá conter tanto questões objetivas, quanto dissertativas e projeto de sentença. A prova será elaborada em conformidade com os conteúdos programáticos constantes no anexo II do Edital.

A classificação final do candidato decorrerá do total de pontos obtidos na prova escrita. A convocação dos aprovados para ocupar as vagas que surgirem no prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado se dará a partir da homologação e dentro do curso desse prazo, observada a rigorosa ordem de classificação obtida.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here