Araçatuba

Mutirão ambiental recolheu mais de 340 quilos de lixo da lagoa

O assessor executivo da Secretaria de Meio Ambiente de Araçatuba, Lucas Savério Proto, informou que o Mutirão Ambiental, desenvolvido no sábado (24) na Lagoa do Miguelão, mobilizou aproximadamente 400 pessoas. “No total foram recolhidos 340 quilos de lixo da lagoa”, disse Lucas Proto, explicando que outras ações deverão ser desenvolvidas nas próximas semanas para conscientizar a população quanto aos cuidados que devem ser observados. Além da limpeza, foram colocadas placas alertando para a presença do jacaré do papo amarelo.

Segundo o assessor executivo da secretaria, o Mutirão Ambiental marcou o encerramento das comemorações da Semana da Água em Araçatuba. Para Lucas Proto, o envolvimento da sociedade é fundamental para o sucesso do trabalho. Proto citou a participação de vários grupos no mutirão.

O lixo encontrado na lagoa, em sua maioria, foi levado pela enxurrada. Por isso, em uma próxima etapa, será desenvolvido trabalho de conscientização dos moradores dos bairros vizinhos para evitar este tipo de problema.

DA REDAÇÃO

Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here