Cidades

Aracanguá sorteia prêmios para contribuintes em dia com tributos

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá promoveu, no dia 31 de março, Sábado de Aleluia, na praça central da cidade, o sorteio de prêmios do IPTU, que contemplou 25 contribuintes que quitaram seus tributos referentes ao ano de 2017 em dia. Foram sorteados 25 prêmios: dez bicicletas, cinco ventiladores, cinco TVs e cinco motos zero quilômetro, em alusão aos 25 anos de emancipação político-administrativa do município.

Segundo o prefeito Rodrigo Santana (DEM), que realiza o primeiro sorteio do IPTU de sua gestão, a iniciativa tem a finalidade de incentivar o pagamento em dia dos tributos que garantem mais investimentos para o município. “Quem paga os tributos em dia, além de concorrer aos prêmios, ajuda nos investimentos em infraestrutura da cidade, na saúde, educação e outras melhorias para toda a população”, enfatizou o prefeito. “É importante destacar que o nosso objetivo está sendo alcançado, pois estamos conseguindo conscientizar o contribuinte da importância do pagamento dos seus impostos em dia para o progresso do município. Por isso, vamos continuar incentivando com sorteio de bons prêmios e mostrando que tudo isso será revertido em novos investimentos”, declarou Santana.

De acordo com o Departamento de Administração da prefeitura, concorreram aos prêmios os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas (representadas por responsáveis legais), que comprovaram a quitação de todos os tributos referentes a 2017.

O programa tem como objetivo a distribuição de prêmios aos contribuintes em dia com os tributos municipais, mediante sorteios autorizados conforme disposto na Lei Municipal nº. 1.301 de 25 de outubro de 2.017, visando melhorar a arrecadação do município, estimulando o recebimento dos tributos, inclusive dívida ativa, incidentes sobre: IPTU – Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano; ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza); TETO (Programa Habitacional Municipal de unidades localizadas no Jardim Bela Vista I e Jardim Bela Vista II, originário de legislação Municipal), e Água e Esgoto.

Ganhadores:
Cinco motos: Arlindo Ferreira da Silva e Kaisla Mariani, ambos do distrito de Vicentinópolis e, Nelson Ferraz de Camargo, Jeremias Lopes e Erenilda Pedro de Barros, moradores da sede do município.

Cinco TVs: Silvana Lopes de Almeida; Maria da Gloria Fernandes; Sebastião Alves Pereira e Fidelcino Ferreira de Souza, todos de Aracanguá e Agenor Pereira de Souza, do distrito de Major Prado.

Cinco Ventiladores: Pedro Batista Estevo; Tânia Rezende Lopes; Marcio Morais de Souza; Ana Cristina Matsunaka e Luscinéia Alves Sélio Miguel, todos da sede do município.

Dez Bicicletas: Alcides Alves Pereira; Oroci Aparecido Savério; Iara Miguel de Souza Santos ;Katia Cristina Alves Pereira; Leonete Ferreira de Oliveira; José Ferreira de Souza e Esmael Silvério, de Aracanguá; Jandira Pereira da Silva e Ionir Santana, de Vicentinópolis e Paulo César Santos, de Major Prado.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here