CidadesPlantão Policial

Caminhão capota e mata dois servidores da prefeitura de Birigui

O início da tarde de quinta-feira (05) foi marcado por tragédia em Birigui, cidade a 19 quilômetros de Araçatuba. Um caminhão da Secretaria de Serviços Públicos de Água e Esgoto do município capotou depois de passar em uma boca de lobo aberta na avenida Geraldo Liessi, no bairro Distrito Industrial 2. Dois funcionários da prefeitura morreram.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL, o acidente ocorreu por volta das 13h50. As vítimas estavam em um caminhão quando passaram por uma boca de lobo. A tampa estava sem a trava e foi lançada a metros de distância. Com o impacto, o veículo perdeu uma das rodas e capotou.

O motorista, identificado como Nilson José Santana, de 54 anos, ficou preso às ferragens, chegou a ser socorrido por uma unidade do Resgate em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro Municipal e depois teve que ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima teve uma parada cardíaca e mesmo com as manobras de ressuscitação das equipes médicas não resistiu e morreu às 16h23. “Nilsão”, como era carinhosamente conhecido, trabalhou na administração municipal por 27 anos.

Já o colega de trabalho dele, identificado como Manoel Augusto de Araújo, 60 anos, estava no banco de passageiros. Segundo informações da Guarda Municipal, com o impacto da batida, a vítima foi projetada do veículo. Ela morreu assim que deu entrada no pronto-socorro de Birigui, minutos após o acidente. Araújo era conhecido popularmente como “Pernambuco”. Ele prestou serviços à prefeitura durante 12 anos.

A Perícia compareceu ao local do capotamento e um laudo deve ficar pronto em até 30 dias para ajudar a Polícia Civil nas investigações. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame necroscópico. Até o fechamento desta edição não havia informação sobre o horário do velório e sepultamento.

LUTO NA CIDADE

Por meio de nota, a prefeitura de Birigui lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias. O prefeito Cristiano Salmeirão solicitou que servidores da Secretaria de Administração ofereçam suporte aos familiares das vítimas.

“Estamos todos abalados com a perda dos nossos servidores, que eram queridos pelos amigos de trabalho. “Pernambuco” e “Nilsão” eram ótimos funcionários, excelentes em suas funções. Estamos orando para os familiares das vítimas”, lamentou.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here