Home Cidades Araçatuba Prefeitura fará estudo para nova ampliação do aterro

Prefeitura fará estudo para nova ampliação do aterro

3 tempo de leitura
1
0
41

A Prefeitura de Araçatuba vai contratar empresa que realizará estudos para mais uma ampliação do aterro sanitário municipal. Licitação no valor de R$ 149.666,67 foi aberta nesta semana pelo prefeito Dilador Borges (PSDB). As propostas poderão ser apresentadas até as 9h do próximo dia 20.

De acordo com a administração municipal, a vencedora do processo licitatório fará a elaboração do projeto executivo de expansão do local destinado ao despejo de lixo, incluindo a execução de serviços técnicos especializados de consultoria geotécnica e ambiental.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Petrônio Lima, esta será a segunda ampliação que a gestão tucana fará no espaço. “Na anterior, procuramos aumentar a segurança. Agora, o objetivo será formar um maciço só. Faremos a interligação da área já existente com a nova”, explicou Petrônio, ao falar das diferenças das duas ações.

Conforme Petrônio, somente após a realização desse estudo, será possível saber a quantidade de lixo que caberá no aterro. Hoje, por dia, são despejados, em média, 180 toneladas de lixo, trabalho este realizado pela Monte Azul Ambiental, empresa responsável pela limpeza pública na cidade.

No entanto, o secretário acredita que, em breve, a quantidade a ser despejada possa ser menor devido à coleta seletiva de lixo. “Com a coleta, nossa expectativa é baixar a quantidade despejada no aterro, aumentando o material destinado à reciclagem.”

O titular da pasta responsável pelo Meio Ambiente destacou ainda que a ideia de ampliação do aterro, bem como a realização de novos planos para o local, decorre da licença de operação junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) até 2023, obtida em janeiro deste ano.

Da Redação – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

One Comment

  1. […] Fonte: Lr1. […]

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…