Andradina

Santa Casa de Andradina vai abrir AME de Botucatu em junho

O Organização Social (OS) Santa Casa de Andradina, responsável pela administração de AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Andradina, Araçatuba, Promissão e Fernandópolis, onde administra também a unidade da Rede Lucy Montoro, está trabalhando para iniciar o funcionamento do AME de Botucatu no dia 1º de junho. “Já temos consultadas agendadas”, disse o superintendente da OS Santa Casa, Sebastião Sérgio da Silva, explicando que no momento estão trabalhando na formação da equipe e compra de equipamentos e móveis. O AME de Botucatu foi inaugurado recentemente com a presença do governador. Anexo ao prédio de 3.500 metros quadrados vai funcionar a unidade da Rede Lucy Montoro, que será gerida pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp)

Segundo Sebastião Sérgio da Silva, várias instituições disputaram a gestão do AME e da unidade Lucy Monoto. A OS Santa Casa de Andradina ficou com o AME e a Famesp com a unidade da rede de reabilitação. “O AME de Butucatu tem as mesmas características da unidade de Araçatuba pelo volume de trabalho previsto. Vão ser aproximadamente 9 mil consultas e 20 mil exames e outros procedimentos por mês”, disse o superintendente. A unidade vai ter aproximadamente 200 funcionários e 60 médicos contratados. A unidade vai começar com aproximadamente 20 especialidades para chegar a 29 quando chegar ao atendimento máximo.

A implantação da unidade de Botucatu é resultado de quase 10 anos de trabalho entre a Prefeitura e o governo do Estado. O objetivo é transformar Botucatu em polo de excelência na área da saúde. A cidade tem também um hospital regional.

INAUGURAÇÃO

A solenidade de inauguração reuniu em Botucatu, além do então governador Geraldo Alckmin, Fábio Obici e Sebastião Silva (OS Santa Casa), líderes políticos de toda a região.

ANTÔNIO CRISPIM – Andradina

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here