CidadesPlantão Policial

Suspeito de tentativa de assalto recebe alta e é preso em Araçatuba

O último suspeito detido depois de ter participado de uma tentativa de assalto em uma usina de álcool e açúcar em Flórida Paulista na noite do último domingo (08) recebeu voz de prisão após receber alta da Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado depois de ter sido baleado em uma troca de tiros. A ação terminou com três suspeitos mortos por vigilantes da usina e policiais militares.

O rapaz, identificado pelas iniciais G.A.C., de 23 anos, é morador do bairro São José e confessou ser um dos integrantes do crime na cidade do oeste paulista. Ele estava internado sob escolta policial desde o dia em que deu entrada na unidade hospitalar com um ferimento na região abdominal. As equipes médicas decidiram não retirar o projétil, já que não havia nenhum risco dele atingir algum órgão vital.

Depois de ser indiciado, o autor passou por audiência de custódia no Fórum de Araçatuba na manhã de sexta-feira (13) e permaneceu preso. Logo após, ele foi transferido para a cadeia pública de Penápolis, onde aguardará vaga em alguma unidade prisional da região.

AÇÃO

A ação teve início por volta das 21h45 em Flórida Paulista no domingo. Aproximadamente cinco bandidos armados com revólveres estavam em um veículo Fiat/Pálio, de cor prata. Eles adentraram em um pátio da usina que dava acesso a um barracão. Em um primeiro momento, segundo informações da polícia, os criminosos queriam furtar fios de cobre do local. O bando não esperava que seria surpreendido por vigilantes da empresa, sendo dois policiais militares aposentados.

Os funcionários perceberam a movimentação estranha no prédio durante a realização da ronda e assim que os suspeitos perceberam a aproximação dos mesmos, começaram a atirar. Os policiais revidaram e houve uma intensa troca de tiros no local. Dois rapazes, identificados como Anderson William da Silva e Fábio de Melo Silva, ambos com 21 anos e moradores no bairro São José, em Araçatuba, morreram no local. Ainda durante o tiroteio, um tenente aposentado da Polícia Militar foi baleado em um dos braços.

Já  por volta de 1h30 da manhã, aproximadamente três horas depois da ação em Flórida Paulista, uma equipe da Força Tática de Araçatuba avistou um veículo GM/Astra em atitude suspeita pelo bairro Residencial Águas Claras. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe tentou realizar a abordagem, mas os ocupantes fugiram em alta velocidade no sentido do bairro rural Engenheiro Taveira.

Ao passarem pelo bairro, um dos ocupantes desceu e o automóvel continuou prosseguindo em fuga, mas logo depois, o motorista acabou perdendo o controle da direção e batendo em seguida. Nesse momento, os criminosos teriam descido atirando contra os policiais militares, que revidaram. Os suspeitos fugiram a pé para uma mata próxima, mas minutos depois um deles foi alcançado, pois estava caído e baleado. Com ele, a PM localizou um revólver com três cápsulas deflagradas.  O homem identificado como Jhonatan de Oliveira Baloni, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Civil abriu inquérito e continua investigando o caso. Existe a suspeita de que mais pessoas tenham participado da tentativa de assalto. Após quase uma semana do fato, nenhum novo suspeito do crime foi identificado e preso.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here