Andradina

Andradina promove qualidade de vida pelo Programa Melhor em Casa

A Secretária Municipal de Saúde de Andradina oferece atendimento domiciliar a pacientes que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde. O atendimento é feito por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

“Por meio do programa Melhor em Casa, a Secretaria de Saúde atende atualmente no município 58 pacientes, que na comodidade do lar, recebem atendimento especializado e deixam de frequentar o ambiente hospitalar evitando possíveis contaminações, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida também para os familiares”, comenta o secretário, Marcelo Gimenez.

Dona Maria Alves Silveira, esposa de Alberto Carlos Silveira, acamado devido a um AVC, relata a importância dos cuidados em casa e afirma que depois do atendimento da equipe do “Melhor em Casa”. O marido raramente fica internado, o que possibilita mais conforto para ele e para ela. Existe também um contato mais constante com os filhos e netos e ainda enaltece as orientações da equipe, que possibilita ela mesma realizar alguns procedimentos como a troca de curativos.

A prefeita Tamiko Inoue ressalta que no programa existe a oportunidade de humanizar o atendimento médico no município. “Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais acessibilidade e humanização. Estamos desenvolvendo as políticas públicas na área da saúde para que todas as pessoas tenham oportunidade e possam ter uma melhor qualidade de vida”.

O atendimento domiciliar através do programa deve ser pedido por meio da UBS de origem do paciente a Secretaria Municipal de Saúde, que após uma avaliação médica, passa a ser incluído na rota de atendimento da equipe.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here