Araçatuba

Ex-aluna do Unisalesiano é escolhida para concluir mestrado na França

Um estudo sobre os movimentos sociais de moradia e a luta pelo direito à cidade tem levado a ex-aluna do curso de Serviço Social do Unisalesiano, Aline Fogaça, a grandes conquistas.

Por conta desse artigo desenvolvido no ano passado, no mestrado da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, Aline foi escolhida para apresentá-lo no Congresso Internacional de Trabalho Social em Havana (Cuba), realizado em junho de 2017.

Agora, a profissional vai continuar seu mestrado na França, na Universidade de Grenoble. Aline conta que participou de um processo seletivo da PUC e foi classificada em primeiro lugar. “A seleção de escolha foi bastante rigorosa quanto ao idioma, projeto de pesquisa, currículo, entre outras questões”, disse.

Em agosto deste ano ela parte para a Europa e volta somente em fevereiro de 2019, quando defenderá sua pesquisa. “Vou fazer a fase final do mestrado. Terei dupla titulação, pois lá vou sair com mestrado em Economia e aqui no Brasil, com mestrado em Serviço Social”, explicou.

De acordo com Aline, sua pesquisa consiste nas parcerias público-privadas da habitação e o processo de disputa territorial pelo centro da cidade de São Paulo, vinculado ao direito à cidade, moradia e política habitacional.

Na universidade francesa, ela terá uma bolsa de estudo e hospedagem. “Farei estágio no intuito de planejamento urbano dessa universidade, com direcionamento a partir das experiências francesas no que se refere ao direito à moradia”, concluiu.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here