CidadesPlantão Policial

Advogado e assistente social são presos por furto em supermercado

Um advogado de 47 anos e a esposa, uma assistente social de 40, foram detidos na tarde do último sábado (14) por furto em um supermercado de Araçatuba, localizado na rua Conde Francisco Matarazzo, no bairro São João.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma cliente, que não quis se identificar, chamou os seguranças depois de ter visto o casal agindo. Segundo o depoimento dela, enquanto o advogado dava cobertura, a mulher trocou duas caixas de creme anti-idade, que custa R$ 102, e colocou os produtos dentro das embalagens de um creme dental de outra marca, este custava apenas dois reais.

Diante das informações, as equipes de monitoramento do estabelecimento comercial tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança e realmente constataram a fraude. O casal passou pelo caixa normalmente, mas foi abordado já na saída do supermercado, quando pegaria o carro para ir embora. O advogado negou que tivesse cometido o crime e colocou a culpa na esposa.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Diante de todas as evidências, os policiais deram voz de prisão em flagrante à dupla por furto e a encaminharam até a Central de Flagrantes. O delegado plantonista manteve a prisão e os deixou à disposição da Justiça.

O casal passou por audiência de custódia no Fórum de Araçatuba e foram liberados, depois de pagarem uma fiança de dois mil reais cada um. Mesmo assim, um inquérito foi aberto pelo quarto distrito policial, que dará andamento às investigações.

O advogado preso no último fim de semana, que é de Valparaíso, cidade a 44 quilômetros de Araçatuba, é bastante conhecido por defender políticos na região. No ano passado, ele defendeu o vereador de Penápolis, Evandro Tervedo, do Democratas, à época presidente da Câmara da cidade em um processo que pedia a cassação do parlamentar, já que o mesmo teria tomado posse sem apresentar documentos referentes à desincompatibilização do cargo de diretor administrativo e financeiro da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here