CidadesPlantão Policial

Força Tática detém irmãos adolescentes e prende auxiliar geral por tráfico

A Força Tática, da Polícia Militar de Araçatuba, apreendeu dois irmãos adolescentes de 14 e 16 anos por ato infracional de tráfico de drogas na noite de domingo (15). Já na madrugada de segunda-feira (16), um rapaz de 20 anos foi preso pelo mesmo crime em uma ocorrência distinta.

O primeiro caso aconteceu na rua Waldir Cunha, no bairro Água Branca. Policiais militares faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistaram os dois menores andando na calçada em atitude suspeita. Eles decidiram abordá-los logo em seguida. Na revista pessoal, um dos policiais localizou uma sacola plástica contendo 41 pinos de cocaína, além de R$ 220 em dinheiro na cintura de um dos adolescentes.

O jovem disse que o entorpecente pertencia ao irmão dele, de 16 anos. Este confirmou a propriedade da droga e do dinheiro e revelou que realmente estava traficando com o irmão e que a quantia encontrada era relacionada à venda dos pinos durante o dia. O rapaz informou ainda que vendia cada porção de cocaína por dez reais. Diante das informações, os policiais da Força Tática decidiram comparecer até a residência dos infratores. Lá, eles tiveram a autorização de entrada e localizaram uma pistola de brinquedo, feita com saco plástico preto.

Tanto a droga, o dinheiro quanto a arma foram apreendidas e levadas até a Central de Flagrantes, juntamente com os menores. O delegado plantonista ouviu os dois irmãos na presença do Conselho Tutelar e decidiu manter a apreensão por ato infracional de tráfico de drogas e deixá-los à disposição da Vara da Infância e Juventude.

MADRUGADA

Já na madrugada de ontem (16), outra equipe da Força Tática fazia patrulhamento de rotina pelo bairro Atlântico 2 quando resolveu adentrar na rua Pedro Flores. Os PMs perceberam a presença de um homem, em frente a uma residência. O rapaz, identificado como um auxiliar geral de 20 anos, demonstrou nervosismo e, por isso, foi abordado.

Na revista pessoal, as equipes não encontraram nada de ilícito. Já dentro da casa dele, na sala, atrás de um quadro, os policiais localizaram a quantia de R$ 430 em notas trocadas. Logo em seguida, o suspeito confessou a venda de entorpecentes desde a última sexta-feira (13), pois encontra-se desempregado. O homem revelou que escondia a droga em cima do telhado.

A polícia foi até ao local e encontrou um pequeno pote plástico contendo 46 pinos de cocaína. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi parar na delegacia. O delegado plantonista manteve a prisão e o deixou à disposição da Justiça. O indiciado passou por audiência de custódia no Fórum da cidade na manhã de segunda-feira e depois foi transferido para a cadeia pública de Penápolis, onde aguardará vaga em alguma penitenciária da região.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here